500 VOZES NA BOCA MALDITA

500 vozes invadem a Boca Maldita


Não dá para perder o Flash Mob da Virada Cultural que vai acontecer na Boca Maldita ao meio-dia de sábado (5). Quinhentas vozes vão estar reunidas na mobilização relâmpago comandada pela professora Priscilla Battini Prueter, coordenadora do Núcleo de Cultura e Comunicação da UTFPR e maestrina dos Corais da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ao meio-dia e meia o acordeonista Ivan Graciano interpreta “Mocinhas da Cidade”, a canção com a qual seus pais Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, a dupla caipira mais famosa do Paraná, ganhou a consagração definitiva no cenário musical brasileiro em 1959. O clássico foi gravado por inúmeros intérpretes, mas ficou conhecido com a dupla que iniciou-se profissionalmente em meados de 1940.

No flash mob, organizado pela Fundação Cultural de Curitiba, Ivan Graciano, além de mostrar a arte de tocar nas teclas e baixos do seu acordeon, faz uma homenagem surpresa aos seus pais durante esse evento que insere Curitiba entre as capitais onde o acesso gratuito à cultura é prioridade.

Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago. Trata-se de uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar uma ação previamente organizada. Para efeitos de impacto, a dispersão geralmente é feita com a mesma instantaneidade.

Flash Mob 500 vozes com participação de Ivan Graciano
Data: 5 de Novembro, sábado,  às 12 horas.
Local: Boca Maldita (próximo ao Bondinho da Leitura)

A programação completa da Corrente e da Virada Cultural está no site http://www.correntecultural.com.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS