COMPLEXO GASTRONÔMICO NOUGAT NO SHOPPING ITÁLIA

Curitiba ganha Complexo Gastronômico Nougat

Na próxima quinta-feira, dia 19 de Janeiro as empresárias e irmãs Madelon e Caroline Xavier recebem amigos, clientes e imprensa para a inauguração do Complexo Gastronômico Nougat. A segunda geração da família Xavier, que está presente no cenário gastronômico de Curitiba há 22 anos, sendo há 15 com os restaurantes Itália Grill, sob o comando de Osni Xavier e Neocimar Polak, apresenta um novo conceito de gastronomia na cidade.

Confeitaria, chocolateria, cafeteria, sorveteria, empório, hamburgueria e happy hour se misturam em um único espaço inovador, localizado no andar térreo do Shopping Itália. As quatro paredes de vidro dão um charme especial para o complexo, que conta com uma vitrine redonda com 360°de exposição, importada da empresa portuguesa Jordão Cooling Systens e assinada pela empresa de design Pininfarina, que desenha modelos de Ferrari e McLaren.

Cardápio
A cafeteria apresenta o Café Especial Nougat, um blend composto por grãos selecionados de fazendas do cerrado mineiro e norte do Paraná, desenvolvido com notas de chocolate, remetendo à origem da marca. Há quatro anos a Nougat vem conquistando espaço no mercado curitibano com sua linha de chocolates e doces, o mais puro chocolate brasileiro e belga com receitas exclusivas, e hoje amplia suas atividades com esse novo conceito de espaço gastronômico na cidade.

O sorvete Nougat, de fabricação própria, mescla a nobreza da matéria prima italiana com a riqueza e diversidade das frutas brasileiras. Resgatando o sucesso da lanchonete Engenheiros do Sanduíche, famosa na década de 90, a receita exclusiva do hambúrguer será reapresentada no Complexo Nougat com opções diferenciadas de lanches. Osni Xavier era um dos engenheiros proprietários da casa.

Arquitetura
Com 90 lugares e projeto arquitetônico tem a assinatura e conceito de Ambienta, escritório do arquiteto André Largura e de Giovana Kimak designer de interiores. O Espaço Nougat ficará aberto de segunda a sexta, das 7h30 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 16 horas.

Curiosidade
Nougat é o termo usado para descrever uma variedade de confeitos feitos de açúcar ou mel com castanhas como amêndoas, nozes, pistaches ou avelã (com exceção de amendoim) e às vezes, frutas cristalizadas.

A consistência pode variar de “mastigável” a firme, dependendo de sua composição. Há dois tipos básicos de nougat, branco e marrom. O branco é feito com claras de ovos batidas e é macio, visto que o marrom (chamado nougatine em francês) é feito com açúcar caramelizado e tem uma consistência mais firme e crocante.

O Complexo Gastronômico Nougat vai inaugurar no dia 19 de Janeiro, no Shopping Itália, Rua Marechal Deodoro, 630 – Loja térrea - Curitiba.  Reservas e mais informações: (41) 3018-5127. Visite o site  http://www.nougat.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"