NOVIDADES DE VERÃO NO MADERO

Novidades magrinhas no cardápio do Madero


As saladas Caesar agora estão com a metade das calorias. Uma deliciosa opção para os dias quentes de Verão
As novidades são as versões da Caesar Salad do Madero Burger & Grill  com novas receitas, mais saudáveis e muito menos calóricas. A Caesar Salad com peito de frango, por exemplo, que antes vinha com frango empanado, agora traz o frango grelhado. E a retirada de alguns ingredientes como bacon, por exemplo, também reduziu muito a quantidade de calorias.

Entretanto, quem pensa que a quantidade da salada diminuiu. Alguns ingredientes do molho foram substituídos, como o creme de leite por iogurte desnatado, e outros foram diminuídos ou retirados, como é o caso do bacon, que não faz mais parte da composição do prato. Porém, a quantidade de molho e de carne (peixe ou frango) aumentou. As novas saladas vêm com o dobro de molho e aproximadamente 10% a mais de frango ou atum.

E mesmo com esse aumento na quantidade dos ingredientes no prato, as calorias dos pratos diminuíram em até 42%. A Caesar Salad com peito de frango, que antes tinha 693kcal, teve seu valor reduzido para 417kcal e a Caesar Salad com atum diminuiu de 595kcal para 374kcal. Uma opção para esse Verão!
Mais novidades 
Além dessas saladas, o chef Junior Durski criou uma nova opção: a Salada de Palmito, composta por alface, rúcula, agrião, tomates, palmito e molho balsâmico. Além disso, a Linguicinha de pernil está com um novo tempero, muito mais saboroso, e foi criada também uma farofa especial com vagens. Tudo para trazer mais sabor e mais saúde ao cardápio.

Conheça a origem da Caesar Salad
Conhecida como uma das saladas mais calóricas e tradicionais do mundo, a Caesar Salad é a mais popular salada americana. Ela nasceu no México, na cidade de Tijuana pelas mãos do italiano Caesar Cardini, que, junto com seu irmão Alex, deixou Roma para fundar o hotel Caesar Palace.
Deu-se que, no feriado de 4 de Julho de 1924, seu hotel estava completamente lotado com escritores, políticos e atores de Hollywood (4 de julho, é bom lembrar, é o dia da independência americana. Nosso 7 de setembro) e já começava a faltar comida na despensa. O chef se viu, então, obrigado a improvisar, com os poucos ingredientes que lhe restavam. Para manter as aparências anunciou aos impacientes ocupantes das mesas do restaurante, que iria servir o mais novo prato do cardápio. A salada foi preparada em um palco, tendo ao lado o proprietário do hotel, na frente de todos os clientes. Um verdadeiro show para desviar a atenção dos poucos ingredientes a serem usados .A salada ganhou o nome do próprio dono do hotel e logo foi considerada pela International Society of Epicures, de Paris, “a mais importante receita americana dos anos 50″. Prenúncios da globalização: uma das mais importantes receitas americanas, ironicamente, nasceu no México, criada por um chef italiano, para japoneses e outros clientes do mundo todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"