A BRUXA ESTARÁ SOLTA EM CURITIBA

A Bruxa estará solta em Curitiba
Novidade da Cervejaria Bierland será apresentada em Curitiba, nesta quinta (18). Nome é uma homenagem à Franklin Cascaes.
A Cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), apresenta nova cerveja, em Curitiba, nesta quinta-feira (18). A Bierland Bruxa Blond Ale estará disponível nas versões chope e em garrafas, para quem quiser adquirir a bebida, no Mestre-Cervejeiro.com, a partir das 19h.
 
A novidade já nasceu premiada. Lançada durante o Festival Brasileiro da Cerveja, a Bierland Bruxa Blond Ale recebeu medalha de prata no I Concurso Brasileiro das Cervejas, realizado durante o evento. Além disso, com edição limitada, a bebida foi produzida colaborativamente a partir da receita vencedora do I Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, em agosto de 2012, de autoria do cervejeiro Ronaldo Dutra Ferreira, de Florianópolis (SC).
 
Características da cerveja 
Cor dourada e suave teor alcoólico são características da nova cerveja, estilo Belgian Blond Ale.A Bierland Bruxa Blond Ale é uma cerveja dourada, de alta fermentação e 7,5% de teor alcoólico. Possui aroma sutilmente frutado, amargor médio, com um final seco e condimentado”, explica o sommelier de cervejas da Bierland, Rubens Deeke.
 
O nome Bruxa faz referência à cidade de Bruxelas – capital da Bélgica – país de origem do estilo desta cerveja. Além disso, homenageia Franklin Joaquim Cascaes, pesquisador da cultura açoriana, ceramista, gravurista e escritor brasileiro. Estudioso do folclore da Ilha de Santa Catarina, Cascaes passou mais de três décadas junto à população de Florianópolis – cidade de origem do autor da receita da cerveja – coletando depoimentos, histórias e estórias místicas em torno das bruxas, herança cultural açoriana.
 
Sobre a Bierland 
Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa "Terra da Cerveja", uma homenagem à cidade onde está localizada.
 
Atualmente a Bierland produz oito tipos de cerveja: Pilsen, Weizen, Pale Ale, Vienna, Bock, Imperial Stout, Strong Golden Ale e Blumenau, esta última inspirada nas receitas do século XIX trazidas pelos imigrantes alemães para a região do Vale do Itajaí. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul e Sudeste, além de outras regiões, tais como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, e em alguns pontos do Nordeste do país.

* EM Curitiba
Data: 18/04/2013
Hora: Das 19 às 23h
Local: Mestre-Cervejeiro.com
Rua Barão dos Campos Gerais, 355 – loja 40
Shopping Royal Street Center – Juvevê
Curitiba, PR
Telefone: (41) 3053-8453
www.mestre-cervejeiro.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"