sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CAIXA PATROCINA SHOW TÃN TÃNGO DE HIQUE GOMEZ

Espetáculo que une tango à MPB será apresentado no Teatro Guaíra no dia 26 de Setembro

 A CAIXA patrocina o show Tãn Tãngo, do cantor, compositor e humorista Hique Gomez. O espetáculo, que terá apresentação única no dia 26 de setembro, às 21 horas, no Teatro Guaíra, propõe uma explosão sonora ao combinar o tradicional ritmo argentino à música brasileira.
Neste espetáculo, Hique faz uma homenagem ao seu parceiro da comédia musical Tangos e Tragédias, Nico Nicolaiewsky, que faleceu no início deste ano. A dupla gaúcha, que lotava teatros em todo país desde a criação do espetáculo em 1984, completaria 30 anos em cartaz no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e 20 anos de apresentações frequentes em Curitiba.
Tãn Tãngo é um show de “invencionices tangueiras” idealizado por Hique e Nico em 1998, após uma apresentação de Tangos e Tragédias no Festival Internacional de Tango, em Buenos Aires. Dez anos depois, o espetáculo seria apresentado por Hique junto com a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, na capital gaúcha.
No palco, Hique interpreta canções clássicas e modernas do gênero e “versões tangueiras” para músicas diversas, como Eleanor Rigby, dos Beatles, enquanto um casal de bailarinos dança ao ritmo do espetáculo e a projeção criada por Claudio Ramires oferece uma imersão no universo de sons e imagens.
O repertório inclui ainda uma versão de Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, para o espanhol e a fusão de Buenos Aires Hora Zero, de Piazzolla, com Tropicália, de Caetano Veloso, além de canções próprias e em parceria. Ao lado de Hique Gomez (violino, piano e voz), estão os músicos que formam o Cosmic Tango Agents: Carlitos Magallanes (bandoneon), Clóvis Boca Freire (baixo acústico), Dunia Elias (piano e teclados) e Filipe Lua (percussões, harmônica e vocais).

Serviço: Música: Tãn Tãngo, de Hique Gomez
Local: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971, Centro)
Data: 26 de setembro (sexta-feira)
Horários: às 21h.

Nenhum comentário: