ORQUESTRA À BASE DE SOPRO, TRIO SODADE E MAYTÊ CORREA NA OFICINA DE MÚSICA


            A fase de música popular brasileira da 34ª Oficina de Música, que começou no domingo, prossegue com uma variada programação artística até o dia 27 de Janeiro. Nesta segunda-feira (18), as atrações são os shows da sambista Maytê Corrêa, do Trio Sodade e da Orquestra à Base de Sopro com o guitarrista Mário Conde.
            Maytê Corrêa, cantora curitibana radicada no Rio de Janeiro, recentemente gravou o DVD “Deixa o Samba Ir”, com músicas do seu primeiro disco solo, lançado em 2011. As canções, criadas pela própria artista (sozinha ou em parceria) e por nomes da cena local e nacional, como Arlindo Cruz, estão no repertório do show que Maytê apresenta na Capela Santa Maria.
            O Trio Sodade, uma atração internacional da 34ª Oficina, apresenta o espetáculo “Uma ponte entre Brasil-Portugal-Cabo Verde”, fazendo uma combinação única entre a música brasileira e a cabo-verdiana. O trio é formado pelo holandês Floor Polder (flauta), pelo português Marco Santos e pelo músico de Cabo Verde Paulo Bouwman (violão de 7 cordas). O show começa às 19h, no Teatro do Paiol.
            A Orquestra À Base de Sopro acompanha o guitarrista Mário Conde no lançamento do seu DVD “Guitarra Brasil Universo”, às 21h, no Teatro da Reitoria. No repertório, composições e arranjos do guitarrista que está completando 20 anos de carreira. Mário integra a orquestra curitibana e também o grupo Na Tocaia, ao lado de Glauco Solter, Endrigo Bettega e Jeff Sabbag, e também o grupo do trombonista Raul de Souza. O show conta com a participação da cantora convidada Izabel Padovani e com a regência de Gabriel Schwartz.

Parceiros  – Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2016 tem o patrocínio da Copel, apoio master da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, apoio do Banco do Brasil e apoio cultural do Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Lumen FM, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, UFPR/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
  
            Serviço:  34ª Oficina de Música de Curitiba – Fase de MPB
            Maytê Corrêa
            Local: Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273
            Data e horário: 18 de Janeiro, às 12h30

            Trio Sodade
            Local: Teatro do Paiol
            Data e horário: 18 de Janeiro, às 19h

            Orquestra à Base de Sopro e Mário Conde
            Local: Teatro da Reitoria – Rua 15 de Novembro, 1299
            Data e horário: 18 de Janeiro, às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS