ABRAJET PR CELEBRA 41 ANOS DE HISTÓRIA NO PARANÁ DIVULGANDO O TURISMO

Grupo de jornalistas associados a ABRAJET/PR e SC, durante press trip realizado em São Luiz do Purunã. Crédito: Abrajet /PR

Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Paraná (ABRAJET-PR) completou 41 anos de fundação neste 18 de setembro, data que remete a 1984, quando um grupo de jornalistas visionários se reuniu no restaurante do Hotel Deville Colonial, em Curitiba, para criar uma entidade voltada à valorização da imprensa turística.

Na ocasião, participaram da fundação os profissionais Almir de Lara, Dayse Regina Ferreira, Ives Chevalier, Luiz Júlio Zaruch, Rosy de Sá Cardoso e Senival Silva. Destes, a ABRAJET-PR ainda tem a honra de contar com o profissionalismo, ética e companheirismo de Luiz Júlio Zaruch, ativo na entidade até hoje e membro do Conselho Municipal de Turismo de Curitiba.

Desde então, a Associação se consolidou como a legítima representante dos jornalistas de turismo no Paraná, mantendo como princípios a independência editorial, a ética e o compromisso de divulgar o turismo como força econômica e cultural.

Nos últimos quatro anos, a gestão do presidente Jean Luiz Féder trouxe uma série de iniciativas que fortaleceram a atuação da entidade tanto no Paraná quanto no cenário nacional. Entre os destaques está a participação ativa no Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), inclusive nos grupos que elaboraram o novo decreto de constituição e o regimento interno do conselho.

A ABRAJET-PR ampliou sua presença nos Conselhos Municipais de Turismo de Curitiba, Foz do Iguaçu, Toledo e Ponta Grossa, além da Câmara de Turismo da Fecomércio Paraná. Outra frente relevante foi a atuação no projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro, desenvolvido em parceria com a Fecomércio e o associado Alberto Viana.

Além da representação institucional, a Associação vem promovendo viagens de conhecimento e experiências em diferentes regiões do Estado, ação que contribui para dar visibilidade a destinos emergentes e consolidar o Paraná como referência no turismo nacional.  

A entidade ainda firmou parcerias estratégicas com o Viaje Paraná e o Sebrae-PR, marcou presença no Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau, além de organizar press trips para jornalistas especializados, ampliando a divulgação de destinos turísticos e fortalecendo a imagem do Paraná como Estado inovador e competitivo no setor. “A data simboliza não apenas uma trajetória de conquistas, mas também um futuro promissor”, reforça a jornalista Silvana Canal, de Foz do Iguaçu, que assume a presidência da entidade no próximo mês.  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARNAVAL DOS RAROS

MEDVET DAY VAI REUNIR TUTORES E PETS NO UNICURITIBA

ELEFANTEATRO FARÁ DUAS APRESENTAÇÕES GRATUITAS DURANTE FESTIVAL DE CURITIBA