BOSSA NOVA GANHA VERSÃO EM QUADRINHOS PELA BRASA EDITORA, LANÇAMENTO NA BIENAL DE QUADRINHOS
Bossa Nova ganha versão em quadrinhos pela Brasa Editora, com lançamento na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que acontece de 04 a 07 de setembro
Terceiro volume da coleção Música Popular em Quadrinhos já está em pré-venda e reúne histórias originais inspiradas em clássicos do gênero por quadrinistas brasileiros contemporâneos

Clássicos como Desafinado, Mais que Nada e Águas de Março acabam de ganhar uma nova forma de interpretação: os quadrinhos. Em pré-venda pela Brasa Editora, Bossa Nova é o terceiro volume da coleção Música Popular em Quadrinhos (MPQ) e reúne nove artistas contemporâneos que contam em oito HQs autorais o ritmo que marcou gerações e segue sendo símbolo da cultura brasileira. O lançamento acontece durante a Bienal de Quadrinhos de Curitiba (04 a 07 de setembro). No dia 05 de setembro (sexta-feira), às 18h, haverá sessão de autógrafos e bate-papo no MON – Museu Oscar Niemeyer (Palco Ocupa), com mediação de Igor Trabuco e Lobo (fundador e editor da Brasa Editora), e participação de parte dos quadrinistas.
Laura Athayde, Helena Cunha, Cora Ottoni, Alexandre S. Lourenço, Carol Ito, Juliana Russo, João Lin, Lielson Zeni e Samanta Flôor criam narrativas originais que, assim como a própria Bossa Nova, traduzem elementos que representam o brasileiro. A coleção MPQ é uma parceria da Editora Brasa com o Programa Brasil em Quadrinhos, iniciativa da Bienal de Quadrinhos de Curitiba e do Instituto Guimarães Rosa, do Itamaraty. O projeto tem como objetivo difundir os quadrinhos brasileiros no exterior.
Os volumes anteriores — Grandes Sucessos (esgotado) e Samba (ainda disponível) — receberam destaque por aliar linguagem musical com a potência visual da narrativa dos quadrinhos. Fundada em 2021, a Brasa já vem deixando sua marca no mercado editorial: ganhadora do Troféu HQMIX de melhor editora, em 2024, foi finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria Quadrinhos com Brega Story , semifinalista da edição de 2023 com Barrela, em 2024 duas publicações entram na lista, Grandes Sucessos foi semifinalista e Damasco foi finalista . A pré-venda de Bossa Nova já está disponível no site da editora.
Bossa Nova - Música Popular em Quadrinhos (MPQ):
Laura Athayde interpreta Eu e a Brisa de Johnny Alf
Helena Cunha interpreta Desafinado de Tom Jobim e Newton Mendonça
Cora Ottoni interpreta Mas que nada de Jorge Ben
Alexandre S. Lourenço interpreta Chega de Saudade de Tom Jobim e Vinicius de Moraes
Carol Ito interpreta Retrato em branco e preto de Tom Jobim
Juliana Russo interpreta O Canto de Ossanha de Vinicius de Moraes e Baden Powell
João Lin interpreta Águas de Março de Tom Jobim.
Lielson Zeni e Samanta Flôor interpretam Samba de Uma Nota Só de Tom Jobim e Newton Mendonça.
O livro está em pré-venda no site da www.brasaeditora.com.br com 20% de desconto.
Bossa Nova - Música Popular em Quadrinhos |Lançamento na Bienal de Quadrinhos de Curitiba (04 a 07 de setembro)
05 de setembro (sexta-feira), às 18h, haverá sessão de autógrafos e bate-papo no MON – Museu Oscar Niemeyer (Palco Ocupa), com mediação de Igor Trabuco e Lobo (fundador e editor da Brasa Editora), e participação dos quadrinistas Alexandre S. Lourenço, Carol Ito, Cora Ottoni, Helena Cunha e Lielson Zeni.
Comentários