CAIXA CULTURAL CANTA CURITIBA NA SÉRIE SOLO MÚSICA

 
O músico e apresentador Lydio Roberto solta a voz e o violão em canções que falam da capital paranaense

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima quarta-feira (16), o músico curitibano Lydio Roberto na Série Solo Música. No concerto, Lydio realiza um show especial de sua carreira, abordando a sua música, sua vida e a capital paranaense com um repertório que passeia pelo popular, das influências do samba e da bossa nova à música regional.

O show é um passeio musical pelas ruas e o ambiente da capital paranaense. “Lydio fala de sua vida e das influências que teve da bossa nova e do samba, de Koellreuter, além dos compositores paranaenses Inami Custódio Pinto e Lápis. E canta as músicas que fizeram dele um dos principais cantores do Paraná”, destaca o produtor Alvaro Collaço.

No repertório, composições que falam de Curitiba e que ficaram conhecidas na cidade nos anos 1980, de Paulo Hilário e de Dino e Paulo Chaves; canções do também curitibano Lápis; o hino paranaense “Gralha Azul”, de Inami Custódio Pinto; e obras de Ary Barroso e Lamartine Babo, entre outras. O show se completa com parcerias com Cristina Saraiva, Fernando Pereira, Gerson Fisbein, Cláudio Ribeiro, Tatára, Tadeu Wojciechowski, e outros. “São belas canções, que refletem a qualidade do trabalho de Lydio. São músicas que poderiam muito bem estar tocando em rádios pelo país”, diz Collaço.

Entre a música e a TV:
Lydio Roberto é músico, compositor, apresentador de TV, musicoterapeuta e professor da Faculdades de Artes do Paraná e da Unibrasil. Com mais de 30 anos de carreira, possui cinco discos lançados: “Choros e Águas” (1985), “Estrela Guia” (1999), “Violada” (2005) e “Alma Brejeira” (2008), além de assinar produções de outros artistas. A obra, o violão e a voz de Lydio estão presentes em trabalhos musicais de compositores e intérpretes, como o Grupo Nymphas, Gersons Beantinez, Isso Fischer, O Tão do Trio, Rosy Greca e outros. Leva na bagagem parcerias com João Gilberto Tatára, Etel Frota, Cristina Saraiva, Fernando Pereira, Mara Fontoura, Cláudio Ribeiro. Seu trabalho como educador musical o fez publicar livros como “Cancioneiro Folclórico Infantil”, em dois volumes, “Festa Junina – volume1” e “Datas Especiais”. É o apresentador do programa “Terra Canção” da É-Paraná

 
ServiçoSérie Solo Música – Lydio Roberto (voz e violão)
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 16 de Julho de 2013 (terça-feira) às 20 horas
Ingressos: À venda a partir de terça-feira (9)R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado, das 16h às 20h e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"