LIVRO SOBRE A PROMOÇÃO DA SAUDE EM HARMONIA COM AS LEIS DO UNIVERSO

Sal grosso e compressas quentes e frias fazem parte do tratamento criado por Geralda Carniel, apresentado agora em livro

A terapeuta Geralda Nadyr Carniel lança no dia 4 de Agosto, às 10 horas, no Solar do Rosário, o livro Promoção da Saúde em Harmonia com as Leis do Universo. A publicação é a terceira de uma série que traduz em linguagem simples os princípios da medicina chinesa. A autora adapta estes conhecimentos a tratamentos de comprovada eficácia feitos à base de água, sal, compressas quentes e frias, a base do método Carniel, criado por ela.
O livro resume ensinamentos e experiências bem sucedidas de mais de 20 anos de uso do método Carniel (frio e calor), em pessoas que procuram o Centro de Equilíbrio de Curitiba, uma associação sem fins lucrativos.
 
Para se transformar na mestra, que é hoje, além da sua formação em Farmácia e Bioquímica, Geralda estudou com o professor chinês Kwong Ming Lai, quando ele esteve em Curitiba (1979). Ela aprimorou seus conhecimentos com o médico Mauro Carbonar (1983). Sozinha, em sua chacrinha em Piraquara, à luz de vela, ela traduziu o livro, que na época só existia em francês, sobre o equilíbrio do Yin e do Yang.
 
A partir deste trabalho, Geralda percebeu a necessidade de popularizar o conhecimento que adquiriu sobre a influência das leis do Universo na saúde do corpo humano, seguindo ensinamentos de sábios chineses para harmonizar a vitalidade. Em anos de experiência e de conhecimento, ela buscou uma opção fácil de ser aplicada por pessoas de todas as condições sociais. O método Carniel foi a forma que encontrou para equilibrar o que o chinês chama de Yin (frio) e Yang (calor).
 
No lugar das agulhas da acupuntura e de outras terapias orientais, usa bolsa de água quente, paninho úmido frio e sal grosso aquecido para desbloquear a energia dos meridianos. O tratamento pode ser feito em casa e ainda com a ajuda de recursos como, escaldapés, exercícios físicos e cuidados básicos com o corpo.
 
Os dois primeiros livros da autora são Cartilha para o Equilíbrio da Saúde (1992) e "Frio-Calor": Causa do Desequilíbrio da Saúde (1997).
 
Resuminho: Lançamento do livro "Promoção da Saúde em Harmonia com as Leis do Universo", dia 4 de Agosto, às 10 horas, no Solar do Rosário, Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico de Curitiba. 
Mais informações: Centro de Equilíbrio de Energia por telefone 41 3338-9557.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"