TEATRO DR. BOTICA TEM PROGRAMAÇÃO VARIADA PARA JULHO

Em Julho, mês de férias, o Teatro Dr. Botica estende a sua programação também para os dias de semana. Será apresentada uma peça infantil diferente a cada dia, a partir desta quinta-feira (11), em duas sessões: às 15h e às 17h. Só não há apresentações às segundas e terças-feiras. Confira:
Dia 11 – ALBERTO, O MENINO QUE QUERIA VOAR - Misturando as linguagens do teatro de sombras e da música, a peça leva os espectadores de todas as idades, pais e filhos, à Paris do ano 1.900. As máquinas voadoras criadas por Alberto Santos Dumont são projetadas no palco com imagens de sombras. O espetáculo desperta o orgulho deste grande brasileiro que foi além dos seus limites e acreditou nos seus sonhos, por isso fez história.
 
Dia 12 - TEREZINHA, HISTÓRIA DE AMOR E PERIGO (Cia de Teatro Filhos da Lua) -Terezinha é uma colher de pau, o pai é um saca-rolha, a mãe uma panela de pipoca e o primo, Jony Boy, é uma caixa de fósforos disfarçada de príncipe medieval. Teatro de objetos, formas animadas, música e muita participação do público infantil são os ingredientes dessa trama, baseada na cantiga de roda ”Terezinha de Jesus”.
 
Dia 13 – LUDICAMENTE (Grupo Merengue) - A proposta da peça Ludicamente, que tem texto e direção de Olga Romero, é instigar cada espectador a criar seu próprio circo, com erros e acertos, estimulando a aceitação dos desafios com poesia e humor. A trajetória de sucesso do espetáculo reúne apresentações em importantes festivais brasileiros, sempre se destacando pela beleza plástica, figurino, cenografia e diversidade de técnicas utilizadas.
 
Dia 14 – AS AVENTURAS DE TITO E SEU CÃOZINHO (Cia Artymus) – O espetáculo enfoca as divertidas e poéticas aventuras do menino Tito e seu cãozinho Golias no dia a dia, na tentativa de conseguir realizar uma surpresa para a sua mãe, que são contadas por meio de bonecos da técnica de luva e vara.
 
Dia 17 - O COELHO E A TARTARUGA - Uma adaptação criativa e divertida sobre a fábula de Esopo e La Fontaine, A Lebre e a Tartaruga. Os animais vivem tranquilos na floresta até que situações de perigo, como incêndios e desmatamentos, começam a quebrar a sua harmonia. Todos se sentem em perigo, menos o coelho que credita sua tranquilidade à sua habilidade e velocidade. Uma pacata, mas segura tartaruga, resolve desafiá-lo para uma corrida. No final, vitória da Tartaruga, fruto de sua inteligência e planejamento, em confronto ao excesso de confiança e displicência do Coelho.
 
Dia 18 - O PESCADOR DE HISTÓRIAS - Espetáculo com bonecos e um ator. Fala da aventura de um pescador que sai para pescar histórias num mar de pessoas. O pescador canta e conta sobre a aventura que irá viver. Ao lançar sua rede imaginária, é engolido pelo mar de histórias. Ator, com figurino semelhante ao do boneco, canta a cantiga de roda "a canoa virou" e fala do mar de histórias. O espetáculo segue e ele encontra no mar muitas coisas: uma receita de bolinho, uma caixa, um livro e o próprio pescador com um objeto estranho – depois de um tempo a plateia percebe que é um espelho. Olhando-se no espelho, o pescador boneco e o ator descobrem que também são histórias.

Dia 19 - AS INFINDÁVEIS VERSÕES DE CAPUCHINHO E DO LOBO MAU – É um espetáculo de animação de bonecos e objetos destinado a todo tipo de público, que parte do conto tradicional Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault, para apresentar de várias maneiras a mesma história. No início o ator começa pela leitura do conto e depois passa para a narrativa, interpretando todos os personagens. Depois, a mesma história é apresentada com bonecos e objetos de uso quotidiano como legumes, óculos e sapatos. Com o objetivo de despertar a imaginação de crianças, jovens e adultos, o espetáculo acaba por criar diversas possibilidades de interpretação e de apresentação de um mesmo conto.
 
Dia 20 - ARAÚJO E OFÉLIA - Conta a história de Araújo e Ofélia em três fases das suas vidas. Na infância, os protagonistas brincam e divertem-se. Já na adolescência, descobrem a paixão que nutrem um pelo outro, mas Ofélia parte para bem longe com a família. Reencontram-se já na velhice e a antiga paixão renasce entre eles. O espetáculo fala de amizade, de amor e da preservação da natureza.
 
 
Dia 21 - O PEQUENO SOLITÁRIO - Na Ilha da Cotinga, Litoral do Paraná, viviam um casal de pescadores e seu filho Robertinho. Como na ilha não moravam outras crianças, Robertinho, nosso pequeno solitário, para passar o tempo, procurava diariamente com o que brincar. Até o dia em que encontrou um grande caranguejo, que se tornou o seu grande amigo. E com essa amizade incomum, Robertinho viveu grandes emoções.
 
Dia 24 - AVENTURAS POSSÍVEIS (Grupo Teatral Autopeças) - Aventuras Possíveis narra situações fantásticas que cruzam livremente o limite entre a realidade e o sonho. Já imaginou acordar pela manhã e falar uma língua desconhecida, que ninguém entende? De abrir a torneira da pia e literalmente entrar pelo cano? Já não sentiu uma vontade imensa de gritar, gritar! Gritar o mais alto que puder? Essas são algumas das aventuras que o grupo apresenta neste espetáculo, fazendo um convite a um mergulho no universo psicodélico de Inácio Loyola Brandão, autor inspiração desse grupo de brincantes.
 
Dia 25 - NHÔ PINHÃO E NHÁ PIPOCA - Numa festa junina, Nhá Pipoca e Nhô Pinhão se apaixonaram loucamente, com correio elegante, casamento na quadrilha e tudo que se tem direito! Mas os jovens apaixonados não contavam com o pai dela, o zangado Zé Quentão. Zé Quentão já tinha planos: Nhá Pipoca tinha que casar com o famoso jogador Pé de Moleque – talentoso, um pouco esnobe, bom partido, sedutor. Mas Nhá Pipoca, apaixonada, não queria saber de nada, só do seu Pinhão, seu grande amor!
O Saci e a Pipa.
 Dia 26 - O SACI E A PIPA (Bicho Carpinteiro Teatro de Bonecos) - O espetáculo infantil conta as aventuras do Saci, uma criatura travessa e muito brincalhona que se diverte com animais e pessoas, mas acaba criando muitas confusões com uma pipa.
 
Dia 27 - AVENTURAS DE REIS E RAINHAS (Cia de Artes Lua Nova) – Espetáculo de luvas inspirado na peça A Praça do Pensamento, de Laerte Ortega.
 
Dia 28 - OS BICHOS -Espetáculo de formas animadas realizado com marionetes (bonecos de fios), bonecos de luva e marrotes altamente elaborados, capaz de encantar crianças de todas as idades. Tendo como foco principal a música, arte tão presente em nosso cotidiano, conta a história de dois amigos, um boi e um burro que decidem deixar o sítio em que vivem e partir para a cidade grande. Acompanhados de seus amigos, preparam um grande show, com talentos até então desconhecidos.
 
Serviço: Programação de férias do Teatro de Bonecos Dr. Botica
Local: Teatro Dr. Botica – Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2.775
Datas e horários: de 11 a14, 17 a21 e 24 a28 de julho, às 15h e 17h.
Ingressos R$ 15 e R$ 7,50 (estudantes, idosos e crianças de até 5 anos).
Informações: (41) 3323-7881

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"