ITAMAR ASSUMPÇÃO REVISITADO NO PAIOL

Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Suzana Salles apresentam repertório baseado na discografia do músico

A música inventiva e inconfundível de Itamar Assumpção (1949 - 2003) poderá ser ouvida no palco do Teatro do Paiol. Um trio formado por Kiko Dinucci (Passo Torto e Metá Metá), Juçara Marçal (Metá Metá) e Suzana Salles (Isca de Polícia) tocam pela primeira vez em Curitiba o repertório do músico paulista. O show será no dia 13 de Julho, sábado, às 21h.

Suzana Salles acompanhou Itamar Assumpção como integrante da banda Isca de Polícia e também fez parte (ao lado do compositor) da Banda Sabor de Veneno, de Arrigo Barnabé. Suzana trafegou pela cena musical dos anos oitenta, época que a mídia batizou como "Vanguarda Paulista", que além de Itamar e Arrigo, também contava com grupos como Rumo e Premeditando o Breque.

Em 2010, Juçara e Kiko, junto com Beto Vilares, participaram do evento Caixa Preta, em homenagem à discografia de Itamar Assumpção, relendo o disco "Pretobrás 2".

No ano seguinte, Suzana, Kiko e Juçara resolveram se juntar para reler a obra de Itamar na pequena casa paulistana de shows Casa de Francisca em um formato mais econômico. É essa apresentação, baseada nos 12 discos do músico, que o trio traz agora a Curitiba. Fiel à estética sonora do compositor, com ênfase nos baixos, pausas, diálogos e arranjos inusitados que costumava mostrar em suas apresentações, os três intérpretes mostram um pouco da obra inovadora do Nego Dito no ano em que sua morte completa dez anos.

 Produção: Santa! Produção e Fineza Comunicação & Cultura
Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria de Turismo de Curitiba, Adega Boulevard, T2 Eventos, Cantina do Délio, Estofaria, A Confeiteirinha, Ocupa Filmes, Musicletada, Blog Tudo o que você (ou)vê
 
Serviço: Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Suzana Salles cantam Itamar Assumpção
13 de Julho, sábado, 21h
Ingressos: R$ 25 e R$ 12,50 (meia-entrada)
À venda na bilheteria do Paiol: terça a sexta, das 13h30 às 19h. Sábado e domingo: das 15h até o horário do evento. Somente dinheiro.
Informações: 3213-1340.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS