terça-feira, 30 de maio de 2017

A ELEGÂNCIA DO SAMBA DE VIDAL ASSIS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

O compositor carioca é o primeiro nome do Samba de Bamba 2017

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como primeira atração do projeto Samba de Bamba 2017, show do cantor e compositor carioca Vidal Assis, na terça-feira (6). Dono de um timbre aveludado, o artista é um dos destaques da nova geração da música brasileira e traz a Curitiba show inédito com as músicas de seu CD de estreia, Álbum de Retratos, além de sambas de sua memória afetiva. No palco, Vidal Assis se apresenta ao lado de um quarteto musical. 
Foto de: Pedro Murad.

Suas composições transitam por diversos ritmos brasileiros, como o samba, o choro, a valsa, o baião, o xote, a toada, a modinha, o ijexá, o afoxé, a marcha-de-rancho. Desde 2006, suas canções vêm sendo gravadas por nomes como Teca Clazans, Áurea Martins, Zezé Gonzaga, Fabiana Cozza e Moyseis Marques.

Vidal Assis faz parte do elenco do musical “Clementina, cadê você?” desde 2013 e é integrante dos espetáculos “Elizethíssima - uma sincera homenagem a Elizeth Cardoso” – com Alaíde Costa, Áurea Martins e Hermínio Bello de Carvalho (2014) e Hermínio Bello de Carvalho 80 anos – Uma rosa para o poeta (2016). O primeiro CD do artista tem as participações de Zélia Duncan, Elton Medeiros, Hermínio Bello de Carvalho e Áurea Martins.

Samba de Bamba Esta é a quinta temporada do projeto Samba de Bamba, que tem curadoria do jornalista e crítico musical Rodrigo Browne. O projeto traz a Curitiba shows com os expoentes da nova geração do samba brasileiro. “O projeto chega a mais uma temporada com a mesma proposta e vitalidade de sua primeira edição”, garante Browne. Ele conta que apresentar a nova geração de intérpretes, músicos e compositores do gênero musical mais popular tem sido uma tarefa prazerosa e ao mesmo tempo delicada. “A cada ano que passa, vão surgindo novidades em todos os cantos do país. E é sempre bom poder revelar ao público essa constelação de futuras estrelas – todas brilhantes.”

O projeto traz, em cada apresentação, formato semelhante ao do que Browne realiza há 21 anos no seu programa Samba de Bamba na rádio E-Paraná FM, em Curitiba. Durante a transmissão, os sambistas convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. “No palco, durante o show, cada artista vai fazer o mesmo, contando o porquê de suas escolhas e quais são suas influências. Acredito que, assim, o público possa conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista e da própria história do samba”, finaliza Browne. Depois de Vidal Assis, a próxima atração do Samba de Bamba será a paranaense Mayte Correa, dia 4 de Julho.

Serviço: Música: Samba de Bamba – Vidal Assis
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 6 de Junho de 2017 (terça-feira) às 20 horas
Ingressos: vendas a partir de 3 de junho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).



Nenhum comentário: