EXPOSIÇÃO DE BRITTO VELHO NA GALERIA DE ARTE DA VILLA FRANCIONI ATÉ JUNHO

A exposição do artista plástico Britto Velho, poderá ser visitada até o dia 19 de Junho, na Galeria de Arte da Villa Francioni.  No ano passado o artista gaúcho comemorou 50 anos de dedicação às artes. Britto Velho traz em sua trajetória um currículo extenso com mais de 48 exposições individuais e mais de 200 participações em coletivas no país e nos exterior. Esta é primeira vez que Britto Velho expõe seus trabalhos na Serra Catarinense.

Na Galeria de Arte da Villa Francioni, estão expostas 22 telas que reúnem trabalhos desenvolvidos entre 1985 à 2016. O  destaque fica por conta  da Figura Humana, dentro de um novo contexto, com uma explosão de cores criando um mundo lúdico. Além de pintor, Velho também é desenhista, escultor e professor. As obras  do artista estão presentes nos principais museus e instituições de arte no país, como MASP, Museu Nacional de Belas Artes do Rio e MASC.

A Galeria de Arte da Villa Francioni, desde sua fundação em 2005,  já recebeu nomes de expressão internacional, como os franceses, Auguste Rodin e Camille Claudel, além de artistas catarinenses: Juarez Machado, Vera Sabino, Martinho de Haro, Meyer Filho, Pléticos, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi, Rodrigo Cunha e Luciano Martins, entre outros. O espaço dedicado à arte, foi idealizado pelo fundador da Villa Francioni, já falecido, o criciumense Dilor Freitas.


EXPOSIÇÃO FIGURA HUMANA
Britto Velho
Data: Até 19 de Junho 2017
Local: Galeria de Arte da Villa Francioni
Entrada Gratuita.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHOPPING PALLADIUM INICIA CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS COM BRINDE EXCLUSIVO

YOUTUBER REZENDEEVIL LANÇA LIVRO EM CURITIBA

MASTER VENCE PROFISSIONAIS DO ANO NA CATEGORIA CAMPANHA REGIÃO SUL