PALMAS PRA QUE TE QUERO PROGRAMA DE FÉRIAS NO MON

Férias no MON apresenta peças de teatro
Palmas Pra Que Te Quero é um dos espetáculos

Cultura, diversão e arte fazem parte da décima edição do Férias no MON que acontece até dia 2 de Fevereiro. A programação contempla diversas atividades, entre elas apresentações de teatro que vão acontecer no Auditório Poty Lazarotto. As sessões serão para o público em geral, não sendo obrigatória a participação na colônia de férias. Uma das peças é Palmas Pra Que Te Quero, da Parabolé Educação e Cultura.

É um espetáculo-show que mistura teatro cômico, mímica, números de malabares e música. Três artistas tomam conta do palco, Minguinho, Fura Bolo e Mata Piolho trazendo à tona os tradicionais jogos de mãos como Dom Dom Lero, Babalu e Tim Tim Castelo. E do começo ao fim, eles cativam a plateia, que embarca em um momento lúdico e brincante único. A apresentação é já nesta sexta-feira, dia 26 de Janeiro, às 16h20. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Museu Oscar Niemeyer a R$ 10 a meia entrada. Mais detalhes sobre a colônia de férias podem ser vistas no site www.museuoscarniemeyer.org.br 


Sobre Palmas Pra Que Te Quero
Esse espetáculo é resultado de pesquisa acadêmica sobre brincadeiras no contexto dos recreios escolares realizada por Nélio Spréa e Fernanda Souza, doutorandos em Educação pela UFPR. Eles perceberam que os jogos de mãos são um significativo patrimônio imaterial das culturas da infância. Esses jogos passam por constante atualização mas  são pouco explorados  pedagogicamente dentro do contexto educacional. Trata-se de uma ferramenta ímpar, com um potencial literário e musical bastante sugestivo. A partir da pesquisa, a Parabolé Educação e Cultura desenvolveu o  livro e DVD de mesmo nome onde são apresentados 30 jogos de mãos. A pesquisa também resultou em um filme, A Escola de Ensino Fenomenal, vencedor do 8º Prêmio Brasil de Cinema Infantil – Festival Internacional de Cinema Infantil do Rio de Janeiro. 

Ficha Técnica:
Pesquisa: Fernanda Souza e Nélio Spréa
Concepção: Nélio Spréa e elenco
Direção Artística: Levi Brandão
Elenco: Rafael Barreiros, Milene Dias e Lauro Monteiro
Cenário e Figurinos: Eduardo Giacomini e Levi Brandão

Serviço: Férias no MON – apresentação do espetáculo Palmas Pra Que Te Quero
Quando: 26 de Janeiro, sexta-feira, às 16h20
Quanto: R$ 10 a meia entrada à venda na bilheteria do teatro.  
Crédito de foto: Lucas Rachinski

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS