QUÂNTICA DE JO SAMPAIO NO ESPAÇO CASA TANGENTE



A artista Jo Sampaio realiza a partir do dia 31 de Janeiro na Casa Tangente, uma exposição individual de pintura, denominada de QUÂNTICA. Na ocasião contará com a  intervenção do músico Eugênio Fim, que vai interagir com público durante a abertura da mostra marcada para as 19 horas, no endereço da Casa Tangente, na Rua Prefeito Ângelo Lopes, 1653 - no Alto da XV, em Curitiba. 
A artista pinta desde muito cedo, desde os 9 anos, e esta exposição tem como base a pintura abstrata e algumas de suas pesquisas.


Durante suas pesquisas sobre Op Art, Jo Sampaio percebeu o impacto visual desse estilo mutável e instável, encontrando inspiração para a sua nova mostra. Dessa forma, misturou os elementos preto e branco do movimento junto com formas orgânicas intencionalmente bem coloridas.

A exposição apresenta uma curiosa mistura de opostos em grandes dimensões, na qual o movimento está presente e induz o observador a passear os olhos em várias direções da pintura, podendo sentir o equilíbrio do contraditório.

Fundamentada na física quântica, onde tudo é partícula e onda ao mesmo tempo, Jo apresenta esse Universo de como as ondas de energia nos envolvem, seja no inconsciente da pintura, no pensamento ou na música. A artista expõe sua arte simultaneamente a um som Binaural, de autoria de Eugênio Fim, que tem a intenção de proporcionar alegria e bem estar através de um estímulo na produção da serotonina, um dos hormônios do prazer.

Sobre a artista
Aos nove anos de idade a artista visual Jo Sampaio foi apresentada ao óleo sobre tela. Estudou desenho de observação e figura humana na Galeria Andrade Lima. Mais tarde, começou a frequentar o Museu Alfredo Andersen, onde foi apresentada ao acrílico e a Arte Contemporânea.
Seu trabalho consiste em três fases: o Figurativo, o Abstrato e o Semi-abstrato.
Os trabalhos são bem distintos em cada fase, mas os traços da artista permanecem em cores vibrantes e enérgicas, um labor delicado na execução, degrades e transparências. Detalhes que fazem o trabalho de Jo Sampaio único e com muita personalidade.


A abertura da exposição Quântica acontecerá no dia 31 de Janeiro, quarta-feira, no espaço cultural da Casa Tangente, às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"