PSICODÁLIA 2018: TUTTI FRUTTI

Banda clássica e pioneira do rock brasileiro, Tutti Frutti está confirmada no Psicodália 2018. Comandada pelo lendário Luiz Carlini vai apresentar o show “Fruto Proibido”, uma homenagem ao álbum lançado há 42 anos junto com Rita Lee. Além das canções deste que foi o segundo disco da Rita Lee & Tutti Frutti, o repertório do show terá também outras pérolas musicais da trupe, além de algumas homenagens a parceiros do guitarrista. 

Tutti Frutti é a nona atração confirmada para o Psicodália 2018, ao lado de Jorge Ben Jor, Arrigo Barnabé, Tulipa Ruiz, Bixiga 70, Boogarins, Carne Doce, Pata de Elefante e Som Nosso de Cada Dia. O festival acontece em Rio Negrinho, na Fazenda Evaristo, de 9 a 14 de fevereiro de 2018, durante o Carnaval, e os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos, em link disponível no site e no Facebook do evento, endereços nos quais é possível acompanhar todas as novidades.

Nascido e criado no berço do rock nacional, o bairro paulistano Pompéia, Carlini tem um currículo invejável. Chegou a ser roadie dos Mutantes nos anos 60, passou pela tevê brasileira já no início dos anos 70, produzindo programa musical semanal em que fazia (e aprendia) tudo. Enquanto o rock brasileiro engatinhava, ele criava e observava, já que foi ali que aprendeu os macetes técnicos do show-business. 


Mas, o que Carlini realmente queria era tocar. Comprou sua primeira guitarra e trancou-se no quarto com todos os discos de seus ídolos e, totalmente autodidata, aprendeu quase tudo o que toca em três anos de noites lisérgicas, tirando delas toda a essência de seu estilo único. Como resultado, em julho de 1973 nasceu o TUTTI FRUTTI, para trabalhar com a amiga Rita Lee. Foram cinco anos de uma parceria que rendeu alguns compactos, várias músicas em novelas da Globo, hits nas rádios, tours pelo Brasil e cinco álbuns: Atrás do Porto tem uma cidade (1974), Fruto Proibido (1975), Entradas e Bandeiras (1976), Babilônia (1978) e Resfestança (1978, com Gilberto Gil).

Depois disso, Carlini e Rita encerraram a parceria e ele montou a banda com outros músicos da cena roqueira da época. A nova formação lançou o álbum “Você sabe qual o melhor remédio”, dois compactos e passou a década seguinte fazendo shows que a tornaram cult. Carlini seguiu sua caminhada e a partir do final dos anos 80 passou a trabalhar com outros grandes nomes da música brasileira. Em 1999, reativou o Tutti Frutti e desde então se divide entre os shows da banda e a Carlini & Friends.

Estrutura e oficinas - E ainda dá tempo para bandas interessadas apresentarem suas propostas para o festival. Isso deve ser feito diretamente no site do evento. Também na página é possível inscrever propostas de oficinas, teatro e cinema. O Psicodália oferece a cada edição uma série de atividades nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde, mantendo sempre aberta a porta para ideias pertinentes em outras áreas afins. Além disso, o evento também abre vagas para interessados em trabalhar.
Os 500 mil m2 de área verde da Fazenda Evaristo receberão o evento pelo oitavo ano consecutivo. O local receberá toda uma estrutura de reforço, com banheiros, portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas. Terá ainda ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Atrações confirmadas:
🎵 Abacate Contemporâneo
🎵 Aminoácido
🎵 André Prando
🎵 Aninha Martins
🎵 Apicultores Clandestinos
🎵 Arrigo Barnabé
🎵 Bananeira Brass Band
🎵 BANDA TUTTI FRUTTI
🎵 Bandinha Di Dá Dó
🎵 Beach Combers
🎵 Bixiga 70
🎵 Bloco da Laje
🎵 Boogarins
🎵 Carne Doce
🎵 Casa de Velho
🎵 Confraria da Costa
🎵 Consuelo
🎵 Cuatro Pesos de Propina
🎵 Daniel Groove
🎵 Ema Stoned
🎵 Estrela Leminski e Téo Ruiz
🎵 francisco, el hombre
🎵 Graveola
🎵 Joe Silhueta
🎵 Jorge Ben Jor
🎵 Kiai Grupo
🎵 La Banda Bandalo
🎵 Lo Borges Oficial
🎵 Mabombe
🎵 Machete Bomb
🎵 Max Jakusch
🎵 Mulamba
🎵 Mundo Livre S/A
🎵 Mustache e os Apaches
🎵 Orquestra Manancial da Alvorada
🎵 Pata de Elefante
🎵 Pedra Branca
🎵 Pequena Morte
🎵 Plá
🎵 Raissa Fayet
🎵 Som Nosso de Cada Dia
🎵 TechnoBrass
🎵 Terra Celta Londrina
🎵 Trio Quintina
🎵 Tulipa Ruiz
🎵 Ventre
🎵 YANAY
🎵 Zé Pretim Blues Man
🎵 Zé Ramalho

Serviço:  Psicodália 2018
Quando: 9 a 14/02/2018 
Onde:  Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
Ingressos e informações:  www.psicodalia.com.br

Em atendimento à legislação Federal e do Estado de Santa Catarina, terá direito ao benefício da meia-entrada, mediante documento comprobatório: Idosos; menores de 18 (dezoito) anos; estudantes (independentemente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB;  e portadores do cartão Disk Ingressos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"