PRÊMIO SHELL DE TEATRO APRESENTA MUDANÇA EM REGRA A PARTIR DESTE ANO

 Premiação completa 30 anos em 2018  

Às vésperas de anunciar os vencedores da 30ª edição do Prêmio Shell de Teatro, a comissão julgadora anuncia uma mudança que pode colocar muito mais espetáculos no páreo de indicações à premiação.
A partir deste ano, para concorrer ao prêmio, o número mínimo de apresentações para que o espetáculo seja elegível aos prêmios é de 20 apresentações (não necessariamente consecutivas), na praça em que estiver concorrendo, Rio de Janeiro ou São Paulo.

A mudança no regulamento foi provocada por uma percepção de uma nova tendência no mercado teatral. “Nos últimos anos observamos que os espetáculos fazem temporadas mais curtas em cada praça e por isso algumas peças muito boas não podiam competir”, afirma Leíse Duarte, Assessora de Performance Social da Shell.

A premiação
A cerimônia de premiação deste ano será realizada ainda no primeiro trimestre. Em São Paulo, o homenageado será Ney Latorraca por sua performance artística e engrandecimento da cena teatral. Em 2017, o ator reviveu nos palcos um de seus personagens mais queridos e marcantes nas novelas, o vampiro Vlad, no musical “Vamp”. No Rio, a homenagem será a Hélio Eichbauer por seu trabalho ao longo de mais de 50 anos de renovação da cenografia brasileira.
O vencedor de cada categoria recebe uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais). 
Criado em 1988, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. É oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo separadamente, em nove categorias — Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenografia, Iluminação, Música, Figurino e Inovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"