FEIRA DE PLANTAS ORNAMENTAIS E CICLO DE DEBATES NO VIVEIRO PORTO AMAZONAS

De abelha a cerveja, 6° FEPLAN apresenta atividades variadas para empresas do setor e publico em geral
No ano do seu cinquentenário, o Viveiro Porto Amazonas organiza a 6º Feplan - Feira de Plantas Ornamentais em Porto Amazonas entre os dias 20 e 23 de Março.
O evento é voltado a lojistas do setor, estudantes e público em geral. Haverá venda de plantas ornamentais, passeios ecológicos e palestras técnicas com temas variados.
O Viveiro Porto Amazonas está completando 50 anos e convidamos nossos clientes, parceiros e o publico em geral da região para comemorar conosco. Teremos muitas atividades para as pessoas virem passar o dia com a família, se divertirem e fazerem negócios”, explica Leonel Anderman, proprietário do VPA.
O ciclo de debates terá temas variados como abelhas; árvores frutíferas, violência contra animais, cultura do lúpulo, bonsai, entre outros. Os participantes receberão certificados que são válidos para a grade curricular de universitários.
O evento terá barracas de alimentação e bebidas para os visitantes. Localizado na estrada da restinga, km 05, Porto Amazonas, o VPA comercializa mais de 500 espécies de diferentes classes de plantas.
 
Serviço: 6° FEPLAN - Programação
20 de Março - 13:30 ás 17:30 - Felipe de Jesus - Agroecólogo
Apresenta : Importância e benefícios das abelhas nativas sem ferrão
Aborada a  meliponicultura , técnicas de manejo, modelos de caixa, diferença de meliponicultura para apicultura, legislação, produtos e polinização nas culturas agrícolas.
21 de Março - 09:00 às 12h00 - Carlos Seara - Agrônomo
Apresenta: Podas de mudas frutíferas.
Breve histórico de atividade de podar plantas, objetivos (comercial ou caseira), princípios gerais e prática em algumas plantas frutíferas.
21 de Março, das 14:00 às 16:00 - Neuza Antunes - Bióloga
Apresenta: Prevenção aos maus tratos e violência contra animais
Biologia dos seres vivos, sistema nervoso que animais apresentam,  medo e sofrimentos de animais abandonados ou vitimas de maus tratos, respeito e valorização da vida, apresentação de animais que foram resgatados e importância da castração.
22 de Março das 09:00 ao 12:00 - Michael Bortulacci - Bolsaísta
Apresenta: Curso Introdução & Oficina de bonsai
Abordara os cuidados básicos do bonsai, técnicas e formação do bonsai.
22 de Março das 14:30 ás 17:30 - Cássia Dias - Ilustradora Botânica
Apresenta: Cores do Outono, momentos do chá.
Chá com acompanhamentos, conhecendo as cores e propriedades dos chás para outono, montagem de arranjo de mesa, dicas para criar uma mesa e vivência terapêutica.
23 de Março das 09:00 ao 12:00 - Leonel Anderman - Agricultor e Biólogo - Apresenta: Cultura do lúpulo
O Brasil e o 5° consumidor mundial de Lúpulo e importa 99,9% do volume utilizado. Leonel vai apresentar o produto como uma nova opção econômica tanto na sua produção como comercialização, seja na agricultura familiar, mercado cervejeiro ou farmacológico. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS