MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR IOP PARANÁ CONQUISTA NIVEL 2 DA ACREDITAÇÃO HOSPITALAR

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR 
Instituto de Oncologia do Paraná conquista Nível 2 da Acreditação Hospitalar

O Instituto de Oncologia do Paraná IOP recebeu em Fevereiro o certificado de Nível 2 da Acreditação Hospitalar (Plena) concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O certificado atesta a qualidade dos serviços prestados, garantindo maior transparência e eficiência no atendimento. O recebimento da Acreditação Plena coloca o IOP na lista das grandes clínicas e hospitais a possuir esse certificado. “As unidades Mateus Leme e IOP-Oncoville terem recebido o Nível 2 representa uma preocupação em oferecer um serviço cada vez mais qualificado, centrado na atenção e segurança do paciente”, cita o diretor de Qualidade do IOP, o médico Vinicius Basso Preti.
Josiane Vivan, do IPASS, órgão certificador, Daniel Rodrigues,
Vinicius Preti e Rocio do Rosário, do IOP. 
A ONA é uma organização não-governamental que visa promover a implantação de um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde. A empresa que auditou para o processo de certificação foi o Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação de Serviços de Saúde - IPASS, especializado em implantar programa de qualidade na área de saúde pelo processo de Acreditação.

Além da atualização de experiências em qualidade e segurança assistencial, a ascensão à certificação oferece maior confiabilidade e transparência nos serviços prestados pelo IOP. “A conquista só foi possível pelo engajamento de toda a equipe envolvida no processo de atendimento do paciente”, destaca Daniel Rodrigues, gerente da Qualidade, ressaltando que ser ONA Nível 2 corresponde a atender aos requisitos de "segurança" em todos os processos organizacionais (Nível 01), além de disponibilizar um sistema de planejamento e organização focado na gestão integrada. A certificação demonstra que o IOP se importa com o bem-estar, segurança e cuidado do paciente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"