SANTA MÔNICA FORTALECE A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL COM PLANTIO DE ÁRVORES


Em tempos de dependência tecnológica, a sustentabilidade deve ser prioridade. Pensando nisso, o Santa Mônica Clube de Campo se preocupa em transmitir aos seus associados e a comunidade paranaense a importância da preservação do meio ambiente e a convivência harmônica com a natureza.
Para reforçar essa atividade, o Clube aproveita a celebração do Dia da Árvore e promoverá, no próximo sábado, dia 21 de Setembro, o tradicional Plantio de Árvores. A iniciativa é voltada para famílias, focando nas crianças e jovens para despertar o interesse pelo tema tão importante para as próximas gerações.
De acordo com o Engenheiro Agrônomo Perci Jorge do Santa Mônica, o Clube preserva uma área de 36 hectares de mata atlântica nativa, nascentes de água, fauna e flora, sendo um refúgio em meio ao estresse da cidade grande. “Temos a consciência que essa preservação é essencial na manutenção de uma vida e por isso a continuidade é necessária. E nada melhor do que conscientizar as famílias nessa ligação com a natureza junto ao bem-estar. Por isso, o Clube disponibilizará mudas nativas para que pais e filhos possam realizar essa atitude de carinho e cuidado com o meio onde vivemos e, claro, incentivando-os a cuidar do mundo de forma ecológica e sustentável”, declara.

PROJETO VIDA RURAL
Outra iniciativa da Diretoria de Meio Ambiente do Santa Mônica Clube de Campo que merece destaque é o Projeto Vida Rural que surgiu há 29 anos para resgatar o contato com a terra e estimular o hábito de consumir alimentos mais saudáveis, dando origem a uma grande Horta Orgânica dentro do Clube. Os associados que têm um lote praticam uma atividade de lazer similar à agricultura sem agrotóxico, com finalidade educacional, do qual fazem parte crianças, adolescentes, adultos e idosos. O horticultor prepara o canteiro, escolhe as mudas, planta e colhe a produção.

SERVIÇO: PLANTIO DE ÁRVORES NO SANTA MÔNICA
Data: 21 de Setembro de 2019
Horário: Sábado – 15h30
Local: Campo de Golfe, Santa Mônica Clube de Campo
Endereço: Rodovia Regis Bittencourt nº 5000. Km 6. Bairro Mauá, Colombo/PR
INFORMAÇÕES: 41-3675-4274, www.santamonica.rec

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS