GASTRONOMIA À BORDO DA MSC CRUZEIROS

Mês de férias e tempo de planejar - a gastronomia à bordo é um grande diferencial nos cruzeiros da MSC Cruzeiros

Repleto de sabores exóticos e com chefs renomados, os cardápios fazem sucesso entre os hóspedes

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, oferece a seus hóspedes os cardápios mais elaborados e prazerosos a bordo de seus navios. Com uma variedade enorme de pratos, desde a tradicional culinária italiana às requintadas especialidades internacionais, o destaque também vai para os sorvetes italianos caseiros produzidos nas próprias embarcações. Com oito diferentes tipos de cardápios, para um total de 146 opções e mais de 2.500 ingredientes usados na cozinha, os hóspedes têm uma grande variedade de escolha nas cinco refeições diárias oferecidas durante o cruzeiro. Além dos restaurantes principais, alguns navios da frota também oferecem o sabor especial da gastronomia japonesa, chinesa ou mexicana em restaurantes exclusivos.

A variedade é tão grande que em apenas um cardápio é possível encontrar muitas opções de entradas, saladas, sopas, massas, pratos principais com carnes, aves, peixes ou frutos do mar, seleções de queijos e sobremesas. Em todos os navios, a alta qualidade na gastronomia e no atendimento é marca registrada da companhia. A equipe está sempre pronta para recomendar um prato ou sugerir um acompanhamento da extensa carta de vinhos italianos, franceses, espanhóis, portugueses, chilenos, argentinos, sul-africanos e brasileiros. Durante a temporada na América do Sul, a culinária internacional ganha também um toque brasileiro para agradar a todos os paladares.

Os navios possuem ainda um leque de opções com seus restaurantes à la carte, conforme reservas exclusivas. Como exemplo temos o II Giardino (MSC Musica), o 4Season (MSC Orchestra), o L´Obelisco (MSC Poesia), o L´Étoile (MSC Fantasia), entre outros. Os navios contam também com restaurantes temáticos como o chinês, Shangai, a bordo do MSC Orchestra, o restaurante japonês, Kaito Sushi Bar, no MSC Musica e MSC Poesia e o mexicano, El Sombrero Tex Mex, no MSC Fantasia. Além disso, são mais de 12 bares a bordo com os mais diferentes estilos: Sport bar, Tropical bar, Spa bar, Coffe bar, Pub, Wine bar, Martini bar e Cognac & Whisky bar.

E para aqueles hóspedes que necessitam de uma dieta personalizada, a MSC Cruzeiros oferece cardápios especiais para crianças, opções para hóspedes que adotam uma alimentação vegetariana, light ou sem glúten, mais de 100 tipos de frutas diferentes e uma grande seleção de sobremesas de baixa caloria. A empresa possui ainda um menu especial dedicado a comidas Kosher, nome dado para alimentos e produtos que obedecem à tradição judaica.

A MSC Italcatering é a empresa do grupo responsável pela compra, mantimento e gestão de Alimentos & Bebidas da frota. O abastecimento é feito em cada cruzeiro. Em um navio da classe Lirica (com capacidade para 2.069 hóspedes) cerca de 3.600 kg de comidas são feitas por dia. Já em um de uma classe maior como o MSC Musica (com capacidade para 3.013 hóspedes) cerca de 4.500 kg de refeições são preparadas.

A MSC Cruzeiros possui um rigoroso controle de qualidade com câmaras especiais, que mantêm todos os produtos em condições perfeitas para o consumo dos hóspedes. Além disso, a empresa é certificada pela ISSO 22000 (Gestão de Segurança Alimentar) em terra e a bordo. A empresa atende todas as exigências da HAP CP (Hazard Analysis Critical Control Point), sistema de monitoramento dos alimentos, atento a fatores que ameacem a qualidade dos produtos, a fim de reduzir e/ou eliminar qualquer risco.

A qualidade da gastronomia a bordo é apenas um dos diferenciais de prazer que a MSC Cruzeiros oferece aos hóspedes. A completa infraestrutura dos navios proporciona também o melhor do entretenimento, relaxamento e diversão em seus bares, lounges, piscinas, boate, spa e outras áreas especiais.

Para conhecer mais é só acessar o site www.msccruzeiros.com.br.

Estive à bordo do MSC Musica em um mini cruzeiro, partindo de Santos.

*Fotografia do Kaito Sushi Bar, do MSC Musica
Fotografia de:Alice Varajão®

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS