DIA NACIONAL DO CAFÉ

Em homenagem ao Dia Nacional do Café

Vou postar sobre a data: Hoje é o Dia Nacional do Café e a 3corações quer te perguntar: Você sabe quantas xícaras de café são consumidas por minuto no Brasil?

De acordo com os dados fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), a conta é interessante. O consumo no Brasil foi de 19,13 milhões de sacas em 2010. Considerando que cada xícara leva cerca de 10gr de pó (isso sem contar o desperdício na hora do preparo), uma saca de 60kg rende até 6 mil xícaras de café (aquelas tradicionais, de 50ml). Portanto, quase 115 bilhões de xícaras foram consumidas em 2010. Ao calcular um ano (365 dias com 24 horas), chegamos ao total de 314 milhões de xícaras por dia, o que representa uma média de 216 xícaras consumidas por minuto no Brasil. Ufa! Enquanto apanhávamos desta conta, centenas de cafezinhos foram consumidos do Oiapoque ao Chuí.

E para provar que o café é muito mais do que a bebida quente que você conhece, a Stela Morato, blogueira do Mexido de Ideias, desenvolveu uma receita salgada (é isso mesmo, salgada) com o toque especial do Café 3 corações. Confira abaixo o Arroz com Café e Mel!

ARROZ COM CAFÉ E MEL 3 CORAÇÕES
Fotografia e Receita desenvolvidas por Stela Morato*
Tempo de preparo: rápido
Rendimento: 6 porções

Ingredientes
· 500 gramas de arroz branco
· 100 gramas de café solúvel 3 corações ou 50 gramas de café 3 corações em pó
· Sal a gosto
· 50 gramas de manteiga
· 4 colheres de azeite de oliva
· 4 colheres de mel de abelha

Modo de Preparo
Faça o arroz separado, do jeito que você costuma fazer, e reserve. Em uma frigideira, coloque o azeite, manteiga, mel e o café (em pó ou solúvel). Refogue aproximadamente por dois minutos e, em seguida, coloque o arroz e misture bem.
Sugestão
1 – Sirva com peixe ou carne de sua preferência.
Essas e outras receitas 3corações você encontra no blog Mexido de Ideias!
http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/receitas/arroz-com-cafe-e-mel/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"