MOLUSCOS E PEIXES DEFUMADOS DA MARITHIMU'S


Moluscos e peixes defumados são novidades no mercado curitibano

A rede de lojas da Casa da Azeitona, que inclui as unidades da Iguaçu (av. Iguaçu, 481), Bigorrilho (Al. Júlia da Costa, 1829), Mercado Municipal e Armazém Seu Luiz (av. 7 de Setembro, 6131), apresenta os produtos da marca Marithimu’s Frutos do Mar que são moluscos - ostra, polvo e mexilhão - e peixes - truta e salmão - defumados. Os produtos são originários de Santa Catarina, apresentados em conservas de 200g em óleo comestível, que permitem o consumo imediato.

As especiarias são elaboradas com matérias-primas selecionadas e submetidas a um processo de defumação, com o mergulho em uma mistura de água, sal e essência natural de fumaça, “este mecanismo é reconhecido e recomendado pela Comunidade Europeia, isento de substâncias tóxicas e acrescenta sabor e aromas delicados às características originais de cada produto”, explica o empresário Marcelo Wippel da Silva, um dos fundadores da empresa. Após a desidratação acontece o envaze dos alimentos com óleo de girassol e a esterilização. Segundo Wippel, este processo garante a conservação dos moluscos e peixes por 12 meses.

De acordo com José Ricardo Pavanello, diretor da Casa da Azeitona, o interesse da rede por este produto é pelo fato de ser uma novidade no mercado. “Estamos acostumados a consumir moluscos e peixes naturais, frescos. Mas, defumados é realmente diferente, acentua o sabor e o visual é bastante exótico”, diz. Os frutos do mar são encontrados em embalagens individuais e no kit gourmet, com a ostra, o mexilhão e a truta em recipientes menores.

A empresa Marithimu’s Frutos do Mar surgiu em 2006 após uma experiência que os sócios tiveram nos Estados Unidos ao conhecer a técnica de defumação de ostras. Como Santa Catarina responde por 90% da produção de moluscos no Brasil, os empreendedores resolveram investir neste processo inédito no país.

Para conhecer e saborear esta novidade, a Casa da Azeitona irá realizar uma degustação dos produtos Marithimu’s no dia 26 de maio (sábado) em suas lojas - exceto a do Mercado Municipal - durante todo o dia. Na sede do Seminário (Armazém Seu Luiz) o chef de cozinha Fernando Sichin (Cozinha A 2) irá elaborar receitas com os moluscos e peixes aos visitantes, das 10 às 15h. É aberto ao público e a degustação é gratuita.

Serviço - Degustação produtos Marithimu’s
Data: 26/05 - sábado a prtir das 10 horas e até às 15 h
Local: Casa da Azeitona Iguaçu - Av. Iguaçu, 481 - (41) 3078-9470
- Casa da Azeitona Bigorrilho - Al. Júlia da Costa, 1829 - (41) 3336-9000
- Armazém Seu Luiz - Av. 7 de Setembro, 6131 - (41) 3068-6101
Entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS