GRUPO VOCAL FAZ RESGATE HISTÓRICO DA TROPICÁLIA AO ROCK NACIONAL

Somente neste sábado 

O grupo vocal “Gogó à Brasileira” volta aos palcos no próximo dia 2 de agosto, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro, com o espetáculo “Vida, Paixão e Banana: da Tropicália ao Rock dos Anos 70”, iniciando turnê de quase um ano de shows no Paraná, com patrocínio cultural da Paysage Empreendimentos, Consult e Itaeté Construtora de Obras.

Com 14 anos de atuação, o “Gogó à Brasileira” firmou-se no cenário artístico de Curitiba com uma proposta didática e diferenciada de resgate histórico da cultura brasileira. No repertório do novo espetáculo, músicas de diferentes correntes da Música Popular Brasileira, que marcam a cronologia do País, desde a Tropicália até o Rock dos anos 70.

Nossa ideia é oferecer ao público uma visão mais ampla da música na sociedade, não só como arte, mas também como um reflexo dos diversos movimentos sociais, políticos e econômicos que aconteceram em nossa sociedade”, ressalta o maestro, pianista, arranjador e diretor musical Anderson Nascimento, fundador do Gogó à Brasileira, que já dirigiu ouros vocais e corais do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

O show, que integra o projeto Brasil Musical, conta com elenco de 20 artistas, entre cantores e instrumentistas, sendo dividido em duas etapas. A primeira aborda o início do movimento tropicalista, com a representação de composições de Caetano Veloso e Gilberto Gil, tais como “Tropicália” e “Panis et Circensis”, que estiveram presentes na luta contra a ditadura militar e a censura no Brasil. Já a segunda parte marca o nascimento do rock nacional com músicas de Rita Lee e Raul Seixas, entre outras.

Serviço: “Vida, Paixão e Banana: Da Tropicália ao Rock dos Anos 70”. Dia 2 de agosto, às 20h. 
Teatro Fernanda Montenegro (Rua Coronel Dulcídio, 517, Batel -Curitiba).
Direção e regência: Maestro Anderson Nascimento. R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS