LIVRO" LEMINSKI e EU" DESVENDA POÉTICA VISUAL


Fotógrafa Ivana Podolan lança livro e assina mostra fotográfica no dia 9 de Agosto, no Solar do Rosário

            Admiradores do poeta Paulo Leminski poderão conferir parte de sua obra mesclada com os cliques da fotógrafa Ivana Podolan no livro intitulado “Leminski e Eu”, que será lançado no próximo sábado (9), a partir das 18h, no Solar do Rosário. A publicação traz um olhar olhar poético e reflexivo sobre o espaço urbano.
            De acordo com Ivana, o livro é resultado de referências literárias e estudos fotográficos realizados por Curitiba desde 1995, quando iniciou sua carreira. Trata-se do casamento entre duas expressões artísticas que formam uma nova obra de arte. “Ao ler o poema, você enxerga o Leminski; ao olhar para as fotografias, você vê a Ivana e, ao juntar as duas coisas, você tem uma terceira expressão, que é a poesia dando um sentido diferente à foto e a foto dando um outro significado à poesia”, explica.
            O projeto é a realização de um sonho antigo de Ivana. “Eu sempre quis publicar um livro e doar ao público sentimentos existiam em mim”, afirma. A mescla dos 50 poemas de Leminski com as 50 fotografias gerou para ela um trabalho “autofotográfico”. É a expressão mais essencial de sua própria história: a materialização de um romance, momentos de tensão e o alívio de um ciclo que se fecha e um outro inicia. Leminski que o diga!
O lançamento do livro virá acompanhado de uma pequena mostra de dezessete fotografias de Ivana Podolan, que estará aberta ao público de 10 a 31 de agosto, no Solar do Rosário.

Lançamento do livro “Leminski e Eu” - Ivana Podolan
Data: 9 de Agosto de 2014
Horário: a partir das 18 horas
Local: Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 4 - Largo da Ordem - Curitiba-PR)
Mostra: de 10 a 31 de Agosto de 2014


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS