IOP INAUGURA UNIDADE E TRAZ NOVIDADES NO TRATAMENTO DO CÂNCER

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP), com 19 anos de atuação, inaugura em Curitiba uma nova Unidade no Oncoville, que se diferencia pela estrutura moderna e um novo serviço de quimioterapia. Com isso, o IOP passa a oferecer um atendimento centralizado com todas as especialidades no tratamento do câncer. O resultado é um tratamento multidisciplinar com áreas interligadas e com foco no tratamento global do paciente.

Uma das novidades da nova Unidade IOP no Oncoville é a implantação de uma área de Oncogenética, ramo da medicina que estuda as mutações genéticas para que sejam realizados tratamentos cada vez mais dirigidos. Além disso, será instalada uma unidade de diluição e infusão de alta performance, que possibilita trazer aos pacientes as mais recentes combinações de quimioterápicos. 

Com uma área total de 1,1 mil metros quadrados, a Unidade está localizada em área nobre próxima ao Parque Barigüi. O espaço terá sete consultórios com profissionais dedicados a cada especialidade e para o tratamento quimioterápico, bem como consultório de enfermagem, sala de psicologia e sala de apoio a nutricionistas.

De acordo com os médicos do IOP, a ideia foi concebida conforme as mais recentes tendências mundiais de atendimento ao câncer, com integração dos serviços de forma estratégica e atendendo a uma logística para otimizar o tratamento. Como destaque, a nova clínica terá uma sala de manipulação com duas capelas para diluição de quimioterápicos, classificadas com ISO 5. A área apresenta temperatura, pressão, umidade de acordo as exigências das legislações vigentes. Todo este cuidado tem como objetivo garantir a qualidade e a segurança de maneira a evitar a contaminação dos materiais e principalmente de medicamentos nelas presentes.

Outro ponto referencial é a área destinada à infusão da quimioterapia, que conta com nove boxes e quatro leitos isolados, sendo controlada por uma Central de Enfermagem em formato de ilha, o que dá toda a visibilidade e capacidade de acompanhamento dos pacientes.

Humanização com Espaço Convivência
A nova Unidade do IOP no Oncoville contempla diversos detalhes que levam em consideração a humanização do paciente e seu bem-estar para o enfrentamento da doença, a exemplo do espaço convivência, uma maneira mais informal de receber a quimioterapia e com a possibilidade de interação com familiares e bate-papo com
outros pacientes. 

Prestes a completar 20 anos de existência em 2015, o IOP sempre trouxe pioneirismo na Medicina, implantando na década de 1990 o conceito de medicina integrada no tratamento de câncer e clínica particular para oferecer o serviço aos pacientes. A nova Unidade também revoluciona o atendimento diferenciado que os usuários particulares e de planos de saúde buscam, incorporando ainda uma concepção de acolhimento por meio da arquitetura para envolver o paciente num ambiente descontraído para que juntos, médicos e pacientes, possam fazer o enfrentamento da doença.

Serviço:  Unidade IOP no Oncoville: 05 de agosto, terça-feira, 20h.

Endereço: BR 277, nº 1.437, Ecoville (próximo ao Parque Barigüi) - Curitiba -PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS