terça-feira, 14 de outubro de 2014

FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA REALIZA APRESENTAÇÃO GRATUITA

 
Admiradores da música francesa terão a oportunidade de conhecer canções atuais
 
 Nesta quarta-feira (15), a Aliança Francesa de Curitiba promove a etapa regional do Festival da Canção Francesa, competição realizada pela Delegação das Alianças Francesas, com o intuito de difundir composições francófonas atuais. Em um concerto gratuito e aberto ao público, que será realizado na Capela Santa Maria, às 20h, onze candidatos, selecionados na primeira etapa do festival, se apresentam acompanhados de uma banda profissional, interpretando títulos franceses.
 
Na ocasião, haverá um júri responsável por avaliar o desempenho de cada candidato, de acordo com os critérios: afinação, ritmo, interpretação, pronúncia e postura cênica. A banca avaliadora será composta por Gerson Bientínez (músico), Danilo Ramos (DeArtes UFPR), Viviane Ribeiro (Aliança Francesa), Nathalie Dessartre (UFPR) e Katia Drumond (cantora).
O primeiro colocado ganha passagem e hospedagem para participar da etapa final da competição, que será realizada em Novembro, no Rio de Janeiro. O segundo lugar ganha uma bolsa de estudos para um curso temático da Aliança Francesa em 2015 e o terceiro lugar recebe um kit presente da Livraria Francesa.
 
Etapa final
Em novembro, a etapa nacional – e final – da competição reunirá os intérpretes melhores colocados em todo o Brasil para um concerto especial. Ao final da noite será anunciado o nome dos três primeiros colocados gerais. O Festival concede uma passagem de ida e volta para Paris (partindo de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília), além de seis noites na cidade, com as despesas de hotel pagas. O segundo lugar será contemplado com uma passagem aérea de ida e volta  para Paris (com partida de uma das três cidades supracitadas) e o terceiro colocado poderá usufruir de um final de semana gratuito no Club Med Brasil, com direito a acompanhante.
 
Resumo: FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA
Data: 15/10 (quarta-feira) às 20horas
Local: Capela Santa Maria | Rua Conselheiro Laurindo, 273
Entrada Franca.

Nenhum comentário: