domingo, 26 de outubro de 2014

GRUPO DE PERCUSSÃO DA BANDA MARCIAL SE APRESENTA NO PROJETO MÚSICA NO MUSEU

Música no Museu

GRUPO DE PERCUSSÃO DA BANDA MARCIAL DE SÂO JOSÉ DOS PINHAIS

Formado em 2013 por iniciativa do professor Leonardo Rodrigues junto ao maestro João Carlos Maximiniano, o Grupo de Percussão da Banda Marcial de São José dos Pinhais tem como objetivo levar ao público e proporcionar aos alunos de percussão da banda a pratica do repertorio específico para essa formação bem como arranjos e adaptações

PROGRAMA 
BOLERO -  RAVEL, Maurice 

YESTERDAY – LENNON, John /MCCARTNEY, Paul
BORN TO BE WILD – Steppenwolf
BAYPORT SKETCH  - SPEARS, Jared
TOM TOM FOLLERY – ABEL, Alan
ALVAMAR OUVERTURE – BARNER, James
 
LEONARDO RODRIGUES - Professor
Iniciou seus estudos na bateria com o professor Tiago Brandão, dando continuidade ingressou no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba onde estudo com o professor Toni Antoniacomi. Formado em licenciatura em música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, estudou Percussão Erudita com Carmo Bartoloni, James Bertisch e Paulo Demarchi. Fez cursos e oficinas com Edu Ribeiro, Fernando Rocha, Ricardo BolognaAroso, Rui Gomes.  Já tocou com Camerata Antiqua de Curitiba, Orquestra da UFPR, Orquestra da PUC-PR, Grupo de Percussão da UFPR.

Atualmente é professor de percussão da Banda Marcial de São José dos Pinhais, da Banda Marcial de Fazenda Rio Grande, membro da Orquestra Sinfônica da cidade de Ponta Grossa, da Orquestra Filarmônica de Metais e Percussão – Paraná Brass, Orquestra Games Classic Show  e Quarteto de percussão Cyclus. Regularmente participa como músico convidado da Orquestra Sinfônica do Paraná.
  
Serviço: Programa Música no Museu
Local: Museu Municipal Atílio Rocco
Rua XV de Novembro, 1660 - Centro de São José dos Pinhais.
Data: 30/10/2014 (quinta-feira) às 18h30.

 

 

Nenhum comentário: