GRUPO CHORO E SERESTA RECEBE DUAS MUSICISTAS NO CHORO DA FEIRINHA DO LARGO

Pela primeira vez duas musicistas para as apresentações de choro em Curitiba      
O grupo vai receber domingo dia 4 as musicistas Marcela Zanette e Carla Zago; as convidadas especiais fazem parte do Calendário Anual de apresentações de Choro na Feirinha do Largo da Ordem


O Conjunto Choro e Seresta, tradicional grupo de choro em Curitiba, faz sua segunda apresentação de 2018 pelo Calendário Anual de Choro no domingo dia 4. A programação  traz convidados especiais da área musical no Brasil para apresentar junto com o conjunto na Feirinha do Largo da Ordem. Neste domingo, pela primeira vez duas convidadas mulheres, Marcela Zanette e Carla Zago.

Marcela é produtora, instrumentista e pesquisadora no grupo Rosa Armorial, graduada em Música Popular (FAP ) e em Instrumento (EMBAP), toca Flauta e Pífano desde 2000.
Já tocou com nomes como Antônio Nóbrega, Antônio Madureira , Carlos Malta, Carlinhos Vergueiro, Silvério Pontes e Joel Nascimento. Já Carla Zago se formou em Música (Faculdade de Artes do Paraná) em 2005, é violinista profissional a mais de quinze anos e atualmente faz parte dos projetos Rosa Armorial (Música Brasileira - 1° Cd e DVD lançados), Thunder Kelt (Música Celta - 1° Cd lançado), Terra Sonora (Música Étnica - 6 CDs lançados), Bayaka (Música Étnica - 4 CDS lançados), Los Tangueteros (tangos) e Wisla (Folclore Polonês).

A apresentação é gratuita e acontece a partir das 9h. O Calendário Anual de Choro faz parte da programação do Circuito Cultural Ademilar, uma iniciativa que está viabilizando uma série de projetos culturais em Curitiba, via incentivo do Mecenato Municipal.

Calendário Anual de Choro
Há mais de 44 anos o Conjunto Choro e Seresta prova que em Curitiba tem sim o melhor do choro, um dos gêneros mais expressivos da música popular brasileira. Eles se apresentam para cerca de 7 mil pessoas que circulam aos domingos na Feirinha do Largo da Ordem. O Calendário anual de choro traz em Curitiba convidados especiais do gênero que já emocionaram muito nos quatro cantos do Brasil. A programação vai contar com apresentações de 20 artistas convidados. Segundo Clayton Silva, flautista e coordenador geral do grupo, as apresentações vão disseminar o choro na cidade. "Vamos presentear os curitibanos com convidados especiais e levar a interação entre a comunidade e os chorões, com apresentações em palco aberto, aproximando o público dos artistas, oferecendo entretenimento e lazer e fortalecendo o turismo e a cena musical, tanto da feira quanto da cidade", explica.

Serviço: Calendário anual de choro
Mais informações: conjuntochoroeseresta@gmail.com ou (41) 98849-1765 / (41) 99602-0407 (Clayton Silva)

Aceda também aos Sites e Fanpages:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"