QUINTANA INAUGURA EXPOSIÇÃO COM TRÊS ARTISTAS DIA 7 DE MARÇO

Simon Thompson, Juliana Bollini e Doralice Araújo abrem exposições no Quintana nesta quarta, 7 de Março

No dia 7 de Março, quarta-feira, o happy hour do Amado será repleto de cultura. A data marca a abertura de três exposições no espaço, assinadas pelos artistas Simon Thompson, Juliana Bollini e Doralice Araújo. Thompson e Doralice apresentam trabalhos que fazem uma crônica, cada um a seu estilo, da cidade de Curitiba, que celebra mais um aniversário no mês de março. Juliana, por sua vez, celebra a delicadeza e as mulheres, com um trabalho feito com reaproveitamento de papéis, arames e sucatas.

Para comemorar a chegada dos artistas ao espaço, as criações gastronômicas são inspiradas em sua origem e seus trabalhos. Um destaque é o fish ‘n’ chips inglês, em homenagem a Simon Thompson, natural da Inglaterra, que adotou Curitiba como cidade do coração. 

Os drinks e chopes artesanais da noite foram criados para harmonizar perfeitamente com menu. Entre as opções, o Drink Inglaterra-Brasil, criado pelo Baiano – Whisky Sour com whisky, suco de limão e tucupi preto, pelo preço promocional de R$ 22. Para homenagear a artista Juliana Bollini, que demonstra em seu trabalho o “florescer” das mulheres, será servida uma opção doce e intensa – a torta de queijo, doce de leite, hibiscos e paçoca de amendoim com flor de sal. Entre os chopes, destaque para o rótulo Mojo Rising, uma British Strong Ale, a R$ 10.

Simon Thomspon apresenta em sua exposição um retorno ao que tanto ama. O trabalho, executado em carvão e giz, representa sua resposta aos lugares que o rodearam no último ano. “Vivo e trabalho em Curitiba como artista desde 2006. A cidade, com sua população diversa e suas praças, continua a inspirar meu trabalho”, conta o artista.
 


Juliana Bollini traz esculturas feitas em papel, pedaços de madera, arames e outras sucatas. “O papel é como uma ‘pele’, ele recobre formas e se expõe. Pode ser frágil, e ao mesmo tempo forte”, explica a artista sobre a exposição.




Doralice Araújo entra com a mostra “Sombrinhas”, que traz seis peças de pintadas a mão que exibem referências ao cotidiano de Curitiba. Além de destacar ícones materiais, as peças mostram a movimentação humana, com a qual a artista retrata uma crônica de capital paranaense, com marcas da cidade imediatamente reconhecíveis.

Todos os artistas possuem obras disponíveis para compra. 

Cultura no Quintana  
O ano de 2018 promete muitas surpresas no braço cultural do Quintana Gastronomia. Com curadoria artística de Birgitte Tümmler, o espaço idealizado por Gabriela Vilar de Carvalho devem receber até o fim do ano artistas como Carolina Bertsch, Denis Simonovich, Juliana Bollini, Marcia Széliga, Nicole Giller, Rodney Rauth, Sandra Kuniwake e Susana Goyenetche. O trabalho dá continuidade a mais de nove anos de fomento a ações culturais e sustentáveis em meio à gastronomia, com o objetivo de sensibilizar clientes, amigos e parceiros com estímulos sensoriais.

Sobre Simon Thompson  
Natural de de Londres, Simon começou seu trabalho com arte desde cedo. Em meados dos anos 90, deixou o seu estúdio na sua cidade natal e partiu para os sete anos bem vividos no Japão, onde desenvolveu seu trabalho como pintor e especialista em murais. Em 2005, mudou-se para o Brasil, e abriu seu estúdio em Curitiba após viver no Rio de Janeiro e São Paulo.
Seu trabalho reflete suas experiências e referências culturais após viagens pela Europa, Ásia e Brasil, mas sempre com uma forte raiz em sua origem londrina. Cenários urbanos são temas recorrentes, além de retratos e cavalos. Suas obras podem ser encontradas em coleções privadas e corporativas na Grã-Bretanha, Japão, Taiwan, Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá, Kuwait e Brasil.
Sobre Juliana Bollini  
A artista natural da Argentina vive há 22 anos em São Paulo. Apaixonada por papel e sucatas, vê na natureza e no universo onírico inspirações constantes. Nos anos 90, mergulhou no mundo do papel, e explora suas possibilidades e linguagem própria. Atualmente, mantém ateliê em São Paulo, e ministra cursos, oficinas e seminários.

Sobre Doralice Araújo  
Natural do Pará, Doralice reside na capital paranaense desde 1992. Formada em Letras, ela se caracteriza como “artista acidental” – começou a trabalhar em um grupo de desenho urbano em 2013, e desde então mantém vivo seu braço na arte. “Comecei a explorar as tintas guache, quarela e acrílica, e comecei a pintar com ousadia tudo o que desejava. Experimentei variadas superfícies até chegar ao material sintético que reveste as sombrinhas”, explica a artista.

Serviço: Abertura Exposições Simon Thompson, Juliana Bollini e Doralice Araújo. Quarta-feira, 7 de março, no bar Amado, do Quintana Gastronomia. Av. do Batel, 1440. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanagastronomia.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS