MARCELO ALVES LANÇA COLEÇÃO 8 CONTOS DO MUNDO

Histórias se passam em lugares onde o atleta correu as maratonas mais extremas do planeta


A experiência de correr nos cantos mais inóspitos da Terra rendeu inúmeras histórias para o aventureiro curitibano Marcelo Alves. Agora, com a ajuda de um time de autores, ele transformou algumas delas num projeto inédito, que reúne esporte, aventura e literatura. A coleção 8 Cantos do Mundo, que será lançada no dia 27 de Fevereiro, no Gards do Pátio Batel, é uma caixa com oito livros voltados para o público infatojuvenil. O projeto começou a ganhar corpo quanto Marcelo lançou o livro Extremos - a Trajetória do Primeiro Brasileiro a Correr nos Dois Polos (2015) e percebeu o interesse das crianças nos desafios enfrentados no gelo. “Filhos de amigos e pequenos que eu nem conhecia queriam ler o livro e se tornaram fãs”, conta Marcelo, que foi o primeiro brasileiro a completar o desafio mundial 7x7x7 – sete maratonas, em sete dias consecutivos, em sete continentes.  

Projeto aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, 8 Cantos do Mundo narra aventuras na Antártida, Polo Norte, Amazônia, Nepal, Miami (EUA), Grécia, Marrocos e Sidney. Cada história conta um pouco sobre a geografia, cultura, fauna, flora e o dia a dia dos povos que habitam esses locais. Todas  têm como pano de fundo uma maratona feita por Marcelo, que na última década tornou-se o brasileiro mais assíduos nas maratonas mais extremas do planeta. “O projeto tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes à leitura, à prática de esportes, à boa alimentação e outros comportamentos saudáveis de vida. Além de trazer para perto a questão do herói da vida real. Que todos podem ser”, conta Marcelo, que é pai da Sophia, 12 anos. 

Autor de Extremos – a Trajetória do Primeiro Brasileiro a Correr nos Dois Polos (2015), Marcelo foi em busca de autores que pudessem traduzir em aventura literária os feitos que o levaram tão longe. O maratonista convidou um time de peso para contar estas histórias. Cada um imprimiu seu estilo e ritmo num conjunto de livros inspirador. São eles: a editora Ana Cristina de Aguiar Bernardes, que já havia encarado o projeto do livro Extremos, e agora, além de ser a responsável por uma das histórias, também é editora do projeto; o  veterano especialista em Marketing, escritor, palestrante e responsável por duas das oito histórias Elói Zanetti; o diretor da Escola de Criatividade Jean Sigel; a tradutora e poeta Lia Bittencourt; o escritor, criativo e chef de cozinha Patric Pierre Berjeaut, a publicitária e escritora infantil Maria Fernanda Daldon; e José Vicente Bernardo, editor-chefe da Forbes Brasil e autor da adaptação do clássico Coração das Trevas, de Joseph Conrad.
O projeto 8 Cantos prevê contrapartidas sociais, que têm como objetivo levar as histórias ao máximo de pessoas possíveis. Duzentos exemplares foram doados para a Fundação Weiss Scarpa, instituição-referência voltada à qualificação de mão de obra. E-books (livros digitais) também serão disponibilizados para toda a rede de escolas públicas do país e também a versão em audiobook para acesso de toda a população de deficientes visuais com abrangência nacional.
  
Sobre Marcelo Alves - Marcelo Alves nasceu em Curitiba (PR), em 23 de julho de 1973. É formado em Administração de Empresas, com MBA em Marketing. Casado, pai da Sophia, está há 12 anos à frente da empresa Overstress, que implanta programas de qualidade de vida corporativos. Além das duas maratonas polares, já correu a Jungle Marathon (2013), no meio da Floresta Amazônica, e a Everest Marathon (2014), a maratona mais alta do mundo. Em 2015, foi o único sul-americano convidado a correr a WMC - 7 maratonas em 7 dias consecutivos nos 7 continentes. É palestrante em empresas e organizações que têm interesse de trabalhar os conceitos de desafio, sonhos e superação entre seus colaboradores. Em 2014, Marcelo lançou o livro Extremos – a Trajetória do Primeiro Brasileiro a Correr nos Dois Polos. Em todas as provas que corre, ele estende a bandeira da doação de medula óssea, uma contrapartida social que pode salvar vidas ao redor do mundo. facebook.com/pages/Marcelo-Alves
Coleção 8 Cantos do Mundo
Apresentação: caixa com 8 livros
Patrocínio: Lei Rouanet
Preço: R$ 67.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS