MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: HC PARTICIPA DO CONGRESSO PARANAENSE DE PEDIATRIA

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR
Amigos do HC participa do Congresso Paranaense de Pediatria

A 17º edição do Congresso Paranaense de Pediatria será realizada nos dias 3 e 4 de Agosto, na Associação Médica do Paraná, em Curitiba. O evento contará com a participação da Dra. Luci Pfeiffer, coordenadora do programa DEDICA - Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente-PR, da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

No dia 2 (quinta-feira), Pfeiffer coordenará uma atividade pré-congresso, o fórum Saúde da Criança e Adolescente na Era Digital. “As palestras deste fórum vão falar dos principais tipos de danos a crianças e adolescentes, causados pelo uso excessivo e sem controle da internet e redes virtuais. Entre os temas abordados, estão os danos ao desenvolvimento psíquico, os ortopédicos, visuais e os cybercrimes”, destaca a médica pediatra, que também é presidente do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Paranaense de Pediatria e membro do mesmo departamento na Sociedade Brasileira de Pediatria.

No dia 3 (sexta-feira), ela é palestrante da conferência Autoagressão ao Suicídio, que traz um alerta sobre o comportamento de auto agressão de crianças e adolescentes que, por problemas habitualmente em seu entorno familiar ou comunitário, têm cada vez mais buscado causar danos a si mesmos, seja por se colocar situações de risco, como a aproximação com as drogas, os comportamentos agressivos, as lesões de pele e à saúde, entre outros, podendo chegar ao suicídio.

O Congresso Paranaense de Pediatria é importante para debatermos os avanços e os diagnósticos atuais da área da infância e adolescência, que incluem parte do trabalho do programa Dedica, como a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento de problemas relacionados à violência contra as crianças e adolescentes. Convidamos todos os envolvidos na área a participar”, diz Pfeiffer.

Serviço: 17º Congresso Paranaense de Pediatria
Local: Associação Médica do Paraná (Rua Cândido Xavier, 575 - Água Verde - Curitiba)
Data: dias 2 (atividade pré-congresso), 3 e 4 de Agosto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"