REFLEXÕES DE ORIOVISTO GUIMARÃES SERÁ LANÇADO DIA 30, NO PALÁCIO GARIBALDI

O Livro "Reflexões: olhos e ouvidos de minha alma" apresenta a forma do autor ver o mundo e os ideais em que acredita e defende
O Professor Oriovisto Guimarães lança na próxima quinta-feira (30), a partir das 19 horas, no Palácio Garibaldi, em Curitiba, o livro “Reflexões: olhos e ouvidos de minha alma”. A obra publicada pela Editora Inventa traz uma coletânea de artigos, palestras e textos produzidos por Oriovisto, no período de 2004 a  2018.  
O livro tem 120 páginas e é dividido em três capítulos. A primeira parteO que eu penso e em que acredito”, traz reflexões mais filosóficas sobre a vida, o homem e a política. Já o segundo capítuloO que eu ajudei a construir”,  aborda as realizações do professor e sua forma de ver o mundo. O último capítulo, “O que eu defendo e busco”, traz uma visão de futuro das bandeiras que o autor defende como candidato ao Senado nesta nova fase de sua vida.
Os textos podem ser lidos individualmente, como recorte temporal da data de sua produção, ou na seqüência, de forma que as reflexões e as construções se encadeiam, formando a linearidade de pensamento com a qual a obra foi concebida. São reflexões curtas e longas, atemporais ou associadas a determinado acontecimento, filosóficas ou práticas, impessoais ou dirigidas ao leitor,  com diversas características que apresentam o autor e sua forma de pensar e agir, assim como os ideais em que acredita e defende.
O prefácio é assinado pelo reitor da Universidade Positivo, o professor e economista José Pio Martins, que ressalta que a vida do Professor Oriovisto foi marcada pelos princípios que defende para todos os indivíduos e para os poderes constituídos. ”Na organização da sociedade, o Professor Oriovisto firmou sua crença na democracia política, no Estado de Direito, na livre iniciativa, na economia de mercado e no respeito aos direitos individuais da pessoa humana. Boa parte disso está expressa nos textos que compõem este livro”, destaca Martins.
No dia do lançamento, toda a renda obtida com a venda dos livros será doada à Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.
Perfil - Oriovisto Guimarães é professor e empresário, sócio fundador da OG Administradora e do Grupo Positivo. Formado em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), teve como destaques em sua carreira os cargos de professor de matemática, presidente do Grupo Positivo durante 40 anos e reitor da Universidade Positivo por dez anos. Foi também membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná e ocupa a cadeira de número 6 da Academia Paranaense de Letras.
Serviço: Lançamento para convidados – “Reflexões: olhos e ouvidos de minha alma”  | Autor: Professor Oriovisto Guimarães  | Data: 30/08/2018 - quinta-feira | Horário: 19h  | Local: Palácio Garibaldi (Praça Garibaldi, São Francisco - Curitiba) | Editora Inventa | Páginas: 120. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS