PUCPR APRESENTA A TERCEIRA EDIÇÃO DO ÁTRIO DOS GENTIOS


Com a participação de grandes nomes, evento estimula diálogos pluriculturais sobre o Sentido da Vida

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Ciência e Fé da PUCPR promove o evento Átrio dos Gentios, que oferece à comunidade uma intensa programação de debates e reflexões sobre o tema Sentido da Vida, através do diálogo entre crentes e não-crentes. O encontro – que é uma iniciativa do Pontifício Conselho para a Cultura do Vaticano – acontece nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, no Câmpus da PUCPR, em Curitiba.

De acordo com Fabiano Incerti, diretor do Instituto Ciência e Fé, “chegamos ao terceiro ano de um evento que tem pleno significado para nossa Instituição, na busca constante que fazemos de amadurecimento e significado da vida. Vivemos em um tempo de mudanças e ressignificação de algumas questões humanas, e o que buscamos com este evento é promover o diálogo entre visões distintas, sobre temáticas que tocam o sentido da vida”.

Com convidados nacionais e internacionais, a programação do Átrio dos Gentios aborda questões sobre cinema, projeto de vida, saúde mental, entre outros, e suas interfaces com o Sentido da Vida. 
Nos dias 3 e 5 de Setembro, o cineasta Guto Pasko realiza a sessão comentada de trechos do seu filme “Ivan - De Volta para o Passado” que apresenta a história real de um imigrante ucraniano que retorna à sua terra natal muitas décadas depois.
Ainda na noite do dia 03 de setembro, os convidados são a cineasta Marina Person e o ex-prefeito para a comunicação do Vaticano Dario Viganó, que debatem sobre “Cinema e Sentido da Vida”. 

O dia 4 começa com o “Diálogo com Estudantes”, com a presença das comunicadoras Amanda Malucelli, Ana Cardoso e Kauanna Batista Ferreira. O evento segue com o “Encontro das Juventudes”, que promove o bate-papo entre o humorista Fagner Zadra e a jornalista Ana Flavia Silva sobre projeto de vida.

Encerrando a noite, a jornalista Sônia Bridi e o teólogo tcheco Tomáš Halík se encontram para refletir sobre “Mundo, Sentido e Transcendência”.  

No dia 5 de Setembro, o seminário, voltado para educadores, trará como tema “Vida Universitária e Saúde Mental”, com o psicólogo Marcelo Veras.

O evento encerra-se no “Átrio Cultural” com show do cantor e compositor Almir Sater, no Teatro Tuca, da PUCPR, no dia 5.

Toda a programação, exceto o show, é gratuita e voltada para todos os públicos.
Confira a programação completa e inscreva-se através do site do Instituto Ciência e Fé da PUCPR no link: http://cienciaefe.pucpr.br/atrio-dos-gentios-2018/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EMPRESÁRIA ROBERTA KEPPE LANÇA COLEÇÃO MADE IN ITALY

PARKSHOPPINGBARIGÜI SORTEIA CARROS EM TODAS AS SEMANAS DE DEZEMBRO

ÚLTIMOS DIAS DO PAPAI NOEL NO SHOPPING MUELLER