DOMENICO DE MASI ESTARÁ EM ABRIL EM CURITIBA

Conferência marca a estreia do projeto Phi | Encontros do Conhecimento e já está com ingressos à venda

Um dos mais influentes pensadores do século XXI, Domenico de Masi, desembarca em Curitiba no próximo dia 23 de Abril para a primeira conferência organizada pelo Phi | Encontros de Conhecimento. Ele falará sobre “Tempo, Trabalho e Ócio na Sociedade Pós-Industrial”, no Teatro Positivo. O evento marcará o lançamento do novo livro de De Masi em Curitiba: “Uma Simples Revolução”, editado no Brasil pela Sextante. As vagas para a conferência de Domenico de Masi são limitadas e os ingressos já estão à venda pelo DiskIngressos (https://bit.ly/2SLr5LE).


O Phi I Encontros de Conhecimento é o mais novo projeto cultural do MAC (Marcelo Almeida Cultura) e pretende provocar a reflexão e estimular o olhar curioso a partir do encontro de grandes pensadores com ouvintes inquietos e inteligentes. “Phi é a letra do alfabeto grego que simboliza a Filosofia. Na Matemática representa o conceito da proporção áurea, uma constante numérica que se relaciona com a natureza do crescimento. Para nós, representa o que queremos promover com os nossos encontros: um movimento que gera mudanças a partir da experiência com o conhecimento”, explica Rafael Krebs, coordenador executivo do Phi.

A conferência com Domenico de Masi, mundialmente conhecido por sua abordagem do ‘ócio criativo’, deve reunir profissionais das áreas da Sociologia, Filosofia, Gestão de Pessoas, Coach, Cultura e Literatura. “Decidimos inaugurar o projeto com o tema ‘tempo’ porque este é um dos nossos bens mais preciosos e cada vez mais escassos. Se soubermos gerir nosso tempo, nos tornaremos uma sociedade mais produtiva e criativa”, destaca Krebs.

A proposta de harmonizar a forma como trabalhamos para evitar os procedimentos burocráticos e roubadores de tempo levou De Masi ao sucesso. Ele acredita que essa mudança é natural na nossa sociedade pós-industrial e que nos dará uma vida mais criativa e feliz. Agora, o sociólogo vai mais longe. Em “Uma Simples Revolução”, De Masi nos transporta ao ano de 2999 para alertar que, apesar da tecnologia, a sociedade permanece fiel a um estilo de vida obsoleto. O conteúdo do novo título também será abordado na conferência “Tempo, Trabalho e Ócio na Sociedade Pós-Industrial”.

Sobre o MAC – O MAC é um programa cultural criado em 2015 por Marcelo Almeida, figura pública paranaense. O projeto nasceu como um portal web e um programa de TV que retratavam a cultura do Paraná e valorizavam o trabalho de pessoas empenhadas em melhorar a comunidade. Hoje, o MAC reúne todas as ações culturais de Marcelo Almeida e promove, entre outros projetos, o Phi | Encontros de Conhecimento, que tem o patrocínio do Grupo Positivo, O Boticário e da FIEP, além da parceria com o jornal Plural. 

Serviço:
Phi I Encontros de Conhecimento
Data: 23 de Abril
Local: Teatro Positivo
Horário: 19h30
Ingressos: R$120 e R$60 (meia)
Instagram: @projetophi
Facebook.com/projetophi
DeMasi (foto Oliviero Toscani).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"