EMPRESA PARANAENSE PLANTA 200 ÁRVORES

Evento é aberto ao público e acontece quinta-feira, dia 30 de Janeiro

A Prefeitura de Curitiba mantém na cidade o Projeto 100 Mil Árvores e a empresa paranaense Cativa Natureza aderiu à campanha e vai plantar nesta quinta-feira, dia 30, 200 mudas de diferentes espécies nativas entre elas ipê roxo, ipê branco, araçá. O plantio será no Memorial do Rio Iguaçu, área preservada pela Sanepar. A iniciativa da marca de biocosméticos orgânicos, que está há 12 anos no mercado, nasceu com a campanha “Transformar o Mundo Começa Por Você”, quando cada cliente por meio de sua compra ajudou na plantação de uma árvore para a cidade.

Nossa ideia é mostrar para o nosso consumidor a importância de arborizar a cidade em que se vive, do quanto se faz necessário envolver-se com ações como essas que estão acontecendo perto da gente”, explica Rose Bezecry, CEO da marca. A ação conversa ativamente com os princípios defendidos pela Cativa Natureza que são a preservação do meio ambiente e redução da emissão de gás carbônico.

O plantio será feito junto à equipe do Horto Municipal Barreirinha, um dos “berços” das mudas. Ali elas são cultivadas da semente até estarem prontas para serem plantadas. A ação será às 10 horas com a presença de autoridades e envolvidos com a ação, além de clientes que participaram da campanha. O público em geral também pode participar e plantar uma árvore. Essa área passará a ser acompanhada pela Cativa Natureza que irá monitorar o crescimento das mesmas. “Essa será nossa primeira ação de plantio, vamos dar sequência e espalhar cada vez mais árvores pela nossa capital”, finaliza Rose.

Curiosidades
Uma árvore é capaz de produzir  quantidade de oxigênio que dez pessoas respiram por um ano
São as árvores que abafam os ruídos da cidade
Uma região arborizada pode ser de oito a 10 graus mais fresca do que uma região sem árvores

Projeto 100 Mil Árvores
Cuida de mudas de diferentes espécies nativas e disponibiliza à população gratuitamente. Antes de plantar, é necessário consultar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para ver se o local é apropriado. As mudas podem ser retiradas no Horto Municipal Barreirinha. Mais informações https://www.100milarvores.com.br/ A população pode acompanhar o plantio das 100 mil árvores através do arvômetro que já registra 40.305 árvores plantadas desde o início do projeto. 


Memorial do Rio Iguaçu
No espaço funciona um centro de educação para a sustentabilidade com ações dirigidas a estudantes e à comunidade geral. Mais informações http://site.sanepar.com.br/visitacao/18530

Sobre a Cativa Natureza
A marca nasceu dos ideais da socióloga e farmacêutica Rose Bezecry, CEO da empresa. Está há 12 anos no mercado criando e se sobressaindo no setor de cosméticos orgânicos. Os produtos são 100% naturais, orgânicos, veganos, livres de metais pesados, corantes, fragrâncias sintéticas, possuem rastreamento do plantio do insumo à elaboração final dos produtos. Estes são elaborados a partir de copaíba, erva mate, aroeira, pracaxi, andiroba, araucária, entre outras ricas matérias primas naturais. Entre os selos da marca estão a certificação do Instituto Biodinâmico – IBD, que salienta que todos os itens são elaborados a partir de ingredientes naturais, possuem insumo aprovado e que não são geneticamente modificados. Outra característica expressiva, é que os produtos são veganos e não apenas por não serem testados em animais, e sim o solo em que seus insumos são cultivados não recebe nenhuma propriedade de origem animal, como osso ou esterco. Também são livres de glúten e de lactose. Atualmente possui mais de 100 produtos no seu portfólio, entre shampoos líquidos e sólidos, condicionadores, sabonetes em barra e líquidos, hidratantes e linha de maquiagem, a primeira a ter certificação no Brasil pelo IBD. Hoje a marca tem lojas em Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Itajaí, mais de 600 pontos de vendas em todo o Brasil e também efetua vendas através de e-commerce o que já levou sua linha para países como Alemanha, Suiça e Estados Unidos. Mais informações www.cativanatureza.com.br ou @cativanatureza

Serviço: Plantio de árvores nativas
Onde: Memorial do Rio Iguaçu – Av. Comendador Franco, s/n Uberaba - Curitiba.
Quando: 30 de Janeiro, quinta-feira, às 10 horas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"