SETOR CALÇADISTA E VESTUÁRIO PARANAENSE REALIZAM EVENTO NA FIEP

Setor calçadista e vestuário paranaense espera movimentar R$ 21 milhões nos quatro dias da 15ª Calcemoda
Maior evento de vestuário e calçados do sul do país, a feira é uma oportunidade estratégica de negociação para marcas e lojistas
Entre os dias 19 e 22 de Janeiro, Curitiba recebe a maior feira de calçados e vestuário da Região Sul, a Calcemoda, que promete movimentar mais de R$ 20 milhões em negócios nos quatro dias de evento. A feira antecipa as novidades em calçados, roupas e acessórios de mais de 180 marcas de renome nacional e mundial, como Skechers, Umbro, Dakota, Beira Rio, Usaflex, Gangster, Picadilly, entre outras de peso, que estarão em stands no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) com suas coleções de outono-inverno.
A Calcemoda é um dos eventos mais importantes do calendário das grandes marcas e esperamos mais de 1.200 mil pessoas, entre expositores e varejistas de Curitiba e de cidades distantes até 300 quilômetros da capital paranaense. Focamos no business to bussiness e estamos ainda mais animados com esta edição”, conta Aurélio Krauser, presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Paraná (Arcae/PR), entidade responsável pela feira.
O evento aposta no otimismo dos varejistas paranaenses, que segue em elevação de acordo com o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). O índice marcou 123,4 pontos em novembro de 2019, o que significa um crescimento de 15,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
A Calcemoda acontece em duas edições anuais, em janeiro e julho, focadas nas tendências das estações subsequentes. Ela possibilita ao lojista montar todo o seu estoque multimarcas num mesmo local e data, com estrutura toda focada nos negócios.
Crescimento otimizado  
Segundo o Krauser, a feira cresceu nos últimos anos por conta de uma questão de custo e mercado. “Antes os compradores se dirigiam às feiras internacionais que aconteciam em São Paulo. Depois surgiram as feiras de lançamento de coleções no Rio Grande do Sul. Mas ambas começaram a se tornar inviáveis, pelo custo e pela demanda de tempo no deslocamento”, pontua.
A oportunidade aproveitada diante de uma década de economia enfraquecida fez com que o evento se consolidasse como canal estratégico de negociação para as duas pontas, marcas e lojistas. “A proximidade entre fabricantes e representantes acaba beneficiando o consumidor final, porque as condições de pagamento são flexibilizadas para quem vende, que repassa em valores mais atraentes para quem compra”, observa Marisa Mendes, produtora do evento.
A Calcemoda ainda otimiza o tempo dos lojistas, que sem a feira levariam quase dois meses de trabalho individual com os representantes. A feira não deixa de ser, também, uma estratégia comercial de ganho de tempo e qualidade de vida tanto para o varejista quanto para os vendedores de cada marca”, acrescenta ela. Entre as comodidades do evento estão o estacionamento gratuito, transfer no estacionamento, restaurante no local, ambiente climatizado e wi-fi.
Serviço: 15ª Calcemoda: Outono-Inverno 2020
Data: 19 a 22/01/20
Hora: 10h às 20h
Local: Centro de Eventos FIEP
End: Avenida Comendador Franco, 1.341

Entrada gratuita | Mais informações pelo site www.calcemoda.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"