G ARTE - MÚLTIPLO CULTURAL APRESENTA DIRETORIA ADMINISTRATIVA

A recém-criada G Arte - Múltiplo Cultural - organização formada pela Cena Hum, Centro Cultural Boqueirão, Cia do Abração, Teatro Barracão Encena, Teatro Ebanx Regina Vogue, Teatro Espaço da Criança, Teatro Lala Schneider, Teatro Pé no Palco e Teatro Rodrigo de Oliveira – acaba de ter constituída sua primeira diretoria administrativa.  

O grupo será presidido pelo ex-secretário de Estado da Cultura do Paraná, João Luiz Fiani, acompanhado por Adriano Vogue, um dos responsáveis pelo Teatro Ebanx Regina Vogue, que assume o cargo de tesoureiro; e Giovani Cesconetto, fundador do Teatro Espaço da Criança, como 1º secretário.

 

A G Arte reúne empresas do segmento de produções, formação e promoções artísticas para realizar ações conjuntas e encontrar soluções para os problemas gerados ao setor artístico pela pandemia da Covid-19. Ao longo dos próximos meses, na tentativa de se manter no mercado artístico, os integrantes da organização devem buscar apoio de autoridades políticas, trabalhar pela conquista de maior espaço em editais locais e nacionais e discutir a criação de novas possibilidades de atuação.

 

Todas as empresas participantes do G Arte – Múltiplo Cultural têm mais de 20 anos de atuação no mercado artístico e são proprietárias de casas de espetáculos e escolas de teatro. Juntas, anualmente, são responsáveis pela realização de cerca de 1500 apresentações, reunindo público aproximado de 240 mil pessoas, e pela formação de 1120 alunos de artes cênicas na capital paranaense. Geram 450 postos de trabalho diretos e indiretos, voltados a artistas e técnicos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS