COLÉGIO POSITIVO SEDIA SEMANA DA CULTURA BRITÂNICA

 

De 12 a 16 de Julho, o Colégio Positivo - Internacional sedia a Semana da Cultura Britânica. Com o objetivo promover um ambiente para o crescimento e desenvolvimento da mentalidade internacional na comunidade escolar, o evento oferece a oportunidade de estar em contato com diferentes culturas que compõem o Reino Unido e aprofundar o conhecimento sobre elas, por meio de diversas atividades, palestras e entretenimento aos estudantes.

A abertura do evento conta com a presença do Cônsul Honorário do Reino Unido no Paraná, Adam Patterson. O colégio está completamente decorado com as cores da bandeira britânica e convida alunos, professores e colaboradores a usar roupas e acessórios relacionados ao Reino Unido durante toda a semana. 

O cardápio do refeitório também aderiu à semana temática e prepara pratos típicos como fish’n chips, shepherd pies, roast beef, Wellington beef, scotch egg, mashed potatoes, bread pudding e, é claro, toast and tea. Os estudantes preparam um debate sobre a monarquia britânica, o Brexit, além de estudos sobre a história, geografia, economia e cultura do Reino Unido.  

Sobre o Colégio Positivo - O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Colégio Positivo - Internacional, o Colégio Positivo - Água Verde, o Colégi o Positivo - Boa Vista e o Colégio Positivo - Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Com a aquisição do Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 15 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHEGOU O NATAL!