COM AUXILIO DE TECNOLOGIA PARANAENSE, FRUTAL RECEBE PRÊMIO CIDADES INTELIGENTES

                                Município mineiro recebe Prêmio Cidades Inteligentes 2022

O investimento constante em tecnologias inteligentes e amigáveis na área de Segurança Urbana é fruto de uma parceria com a empresa paranaense Helper Tecnologia  

Com uma população aproximada de 60 mil habitantes, o município de Frutal, no interior de Minas Gerais, foi escolhido para receber o Prêmio Cidades Inteligentes Edição 2022. Dentre diversos critérios analisados, a cidade obteve destaque na implementação de políticas públicas e será homenageada na abertura do Fórum Internacional de Minas Gerais, que será realizado no dia 29 de Junho. 

O investimento constante em tecnologias inteligentes e amigáveis na área de Segurança Urbana é fruto de uma parceria com a empresa paranaense Helper Tecnologia. “Implantamos 27 Postos Avançados de Monitoramento de forma pioneira no Estado de Minas Gerais, elevando a segurança pública a um patamar tecnológico estratégico, o que nos permitiu monitorar a cidade de forma preventiva e oferecer mais tranquilidade aos moradores de Frutal”, conta Bruno Augusto, Prefeito do município. 



A tecnologia brasileira patenteada tem uma presença imponente, com plotagens das forças policiais locais e sistema de giroflex, proporcionando mais segurança no local de sua instalação. Os equipamentos contam ainda com sistema de sirenes para alertas instantâneos e podem ser programados para repassar mensagens à população. “O Totem é focado na prevenção e traz um ganho neste sentido. Por ser vertical, ele tem visibilidade e traz mais sensação de segurançaAlém disso, o monitoramento contínuo oferece mais liberdade à Guarda Municipal na realização de suas atividades”, explica o diretor comercial da Helper Tecnologia, Edison Endo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"