MÚSICA REGIONAL É ATRAÇÃO NA CAPITAL E FECHA SEIS APRESENTAÇÕES NO ESTADO

 Sesi Música apresenta uma viagem à trajetória da produção musical do sul do país em espetáculos gratuitos

 

A música sulista, de tradição, terá vez no palco do Sesi Cultura em Curitiba (25/06)! E será em grande estilo: com o acordeonista Diego Guerro e o violonista Arthur Boscato. Os instrumentistas apresentam o show “De gaita e violão” e promovem uma verdadeira viagem pela trajetória da produção musical do Sul do Brasil. 

 

Parceiros desde 2011, a dupla leva a música de tradição regional - impressa nas identidades de ambos – em uma mistura com referências contemporâneas. Neste show, Diego e Artur prestam uma homenagem aos compositores que ajudaram a construir a chamada “música tradicionalista”. E com essas referências também foram criadas as composições autorais, que também compõem o repertório do show. 

 

“De gaita e violão” representa o desejo de se comunicar com todas e todos, partindo de uma fala simples para alcançar o que há de mais complexo em cada um de nós, as emoções tocadas, literalmente, pela mais abstratas das artes: a música. O espetáculo já passou por Guarapuava e Pato Branco, com casas cheias e sempre nos espaços gerenciados pelo Sesi Cultura Paraná.

 

“De Gaita e Violão” é uma iniciativa do programa Sesi Música, que é um projeto estratégico desenvolvido pela Gerência de Cultura do Sesi. Ele está ancorado nas diretrizes de promover a cultura, reforçando os conceitos da cidadania por meio da democratização do acesso aos bens e serviços culturais, com compromisso com a pluralidade e diversidade cultural. Consequentemente, o Sesi Música contribui para a qualidade de vida e inserção social e cultural dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade. O Projeto Sesi Música foi criado para promover a cultura musical, com intuito de formação de plateia para a música e fomento da produção artística local e nacional.


Este show já passou por Guarapuava, Pato Branco, Londrina, Arapongas e Santo Antônio da Platina no mês de junho, sempre nos espaços gerenciados pelo Sesi Cultura Paraná.

 

Serviço: Sesi Música apresenta show “De Gaita e Violão”, com Diego Guerro e Arthur Boscato

Data: 25 de junho, sábado, às 19h30

Local: Teatro SESI Portão -  Rua Padre Leonardo Nunes, 180 -  Portão - Curitiba - PR

Mais informações: (41) 3271-8463

Entrada franca. Ingressos são limitados e devem ser retirados com 30 minutos de antecedência no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"