DIA DOS NAMORADOS BUQUÊS E ARRANJOS CONTINUAM SENDO O PRESENTE ROMÂNTICO

            No primeiro Dia dos Namorados buquês e arranjos continuam sendo a atração principal

Tradição de enviar flores nunca perde o charme e segue como uma das principais opções para presentear na celebração mais romântica do ano. Mercado de flores celebra retomada  

Marcadas pelo simbolismo que remete ao amor, admiração e romantismo, as flores são sem dúvida a opção mais representativa para presentear no Dia dos Namorados. A tradição de enviar buquês e arranjos para a pessoa amada no dia 12 de Junho fez da celebração entre casais a data comemorativa mais importante do ano para o mercado de flores no Brasil, correspondendo ao período de maior volume de vendas no setor. E se tradicionalmente o segmento já se prepara para uma grande quantidade de entregas na data, o primeiro Dia dos Namorados após o fim das restrições de distanciamento social, ocasionadas pelo coronavírus, traz expectativas ainda incertas, porém positivas para os empresários do ramo.   

Em 2022, o mercado de flores aposta em um Dia dos Namorados impulsionado pela retomada das vendas presenciais, porém sem perder o foco também nas entregas. “O período ainda é incerto. O distanciamento social mudou muito o comportamento do consumidor e agora teremos a chance de entender como vai ser a data daqui para frente, mas estamos otimistas para um Dia dos Namorados positivo para o mercado”, afirma Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores, maior rede de floriculturas do país. Neste ano, a empresa, que começou sua história em Curitiba e hoje tem pontos de venda espalhados pelo país, está preparando o estoque com buquês clássicos e sugestões de combinações criativas para a data.  

Na Esalflores, o Dia dos Namorados costuma aumentar em 30% o volume de vendas, mas para 2022 as estimativas ainda são indefinidas. “Estamos muito curiosos para ver como será o Dia dos Namorados 2022, uma data fundamental para o nosso mercado. Depois da instabilidade dos últimos dois anos, estamos confiantes que os números e indicativos deste ano nos darão uma boa base de orientação sobre o mercado de flores no geral”, comenta Bruno.  

Para o Dia dos Namorados 2022, a  floricultura preparou opções especiais que trazem a rosa vermelha como protagonista, com buquês e arranjos exclusivos. Além disso, a rede vai disponibilizar flores e arranjos avulsos ou complementadas por variados itens, entre eles chocolates, espumantes e pelúcias. “Sempre trabalhamos para disponibilizar o melhor em qualidade e variedade de arranjos, plantas, flores e presentes para todos os gostos e bolsos, e neste ano não será diferente”, completa Bruno José Esperança.  

Mais informações sobre produtos e funcionamento das lojas da Esalflores então disponíveis no site www.esalflores.com.br ou pelo telefone (41) 3091-0403.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"