LELLI DE ORLEANS E BRAGANÇA EXPÕE NA ZILDA FRALETTI


A Galeria Zilda Fraletti exibe a partir da amanhã sábado a exposição  Paisagens (Quase) REAL da artista LELLI DE ORLEANS E BRAGANÇA  
Sobre a artista: 

A visão de uma floresta tropical exuberante em infinitos tons de verde, pássaros surgindo na neblina, o toque de uma borboleta… sempre. Alguns dos detalhes que atraem o olhar na arte de Lelli de Orleans e Bragança.

Suas paisagens são principalmente de uma natureza intocada, onde pássaros exóticos e borboletas são os animais mais retratados; o homem raramente perturba essa paz.

 “Quando estou pintando, minha meta é criar um oásis de paz e tranquilidade. Minhas paisagens não revelam tudo à primeira vista, o olhar do observador precisa percorrer e explorar o quadro para encontrar os detalhes escondidos”, diz ela.

Lelli nasceu no Paraná e cresceu em Vassouras até se mudar para o Rio de Janeiro para cursar a faculdade de Comunicação Visual. Aprofundou os estudos no instituto Van der Kelen, na Bélgica. Lá aperfeiçoou seu estilo e aprendeu a difícil técnica de “trompe l’oeil”. Permaneceu vários anos pintando na Europa até voltar para o Brasil e passar a retratar as florestas brasileiras.

Tem exposto em vários países incluindo Portugal, França, Bélgica , Alemanha e Estados Unidos.                                                          Anna Margarida Nogueira

Lelli de Orleans e Bragança
"Lá Atrás Elas Passam"
140X140cm
Acrílica e óleo sobre tela
2022

Lelli de Orleans e Bragança
"Encontro de Pássaros"
73X98cm
Acrílica e óleo sobre tela
2022

Serviço: Exposição Paisagens (Quase) Reais de Lelli de Orleans e Bragança
Galeria Zilda Fraletti
Avenida Batel, 1750 - Design Center Batel - Curitiba - PR 
Período expositivo: 6 de Junho a 18 de Junho
De segunda a sexta das 9h30 às 18h30 e sábados das 10 às 14 horas.

Comentários

Márcia Literio disse…
Gostei muito. Ela se propôs fazer uma coisa e cumpriu com maestria. Como dizia o saudoso Ênio Puccini"ela conhece o ofício "

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"