VIK TEATRO ILUSIONISTA TEM APRESENTAÇÕES GRATUITAS NO GUAIRINHA

 

Curitiba recebe apresentações gratuitas do premiado espetáculo “VIK”, do teatro ilusionista de Maicon Clenk

Apresentações ocorrem de 9 a 12 de Junho, no Guairinha. Ingressos devem ser retirados pelo Sympla

'VIK - O Micro Espetáculo' - Apresentações em Curitiba ocorrem de 9 a 12 de Junho 

De 9 a 12 de Junho, a capital paranaense recebe o espetáculo mágico “VIK – O Micro Espetáculo”, do ilusionista e diretor Maicon Clenk. As apresentações são gratuitas e ocorrem nos dias 9 e 10, às 20h30; e 11 e 12 , às 16h e às 20h30, no Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Centro). Os ingressos devem ser retirados via Sympla.


A peça, que é voltada para todas as idades, aborda a magia dos ciclos da vida e conta a história de um ser elemental que tem a missão de proteger o reino vegetal, quando então decide retornar à pedra sagrada e semear em terras áridas.


Criador do “Teatro Ilusionista”, Maicon Clenk faz o uso de técnicas de ilusionismo de forma inovadora. “No Teatro Ilusionista os efeitos mágicos estão a serviço de uma história. A figura do mágico tradicional sai de cena e dá lugar a outros personagens. Por meio da combinação de efeitos visuais, movimento, música e dramaturgia, o espetáculo todo se torna o mágico”, comenta o diretor sobre “ VIK”, que ganhou o Troféu Gralha Azul nas categorias “Melhor Espetáculo” e “Melhor Atriz”, sendo ainda indicado como Melhor Dramaturgia, Direção, Figurino e Iluminação, em 2019.


A atriz Juliana Caldas, conhecida nacionalmente não só pela sua carreira no teatro, mas também pelo sucesso na novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, é a protagonista VIK, sendo o primeiro solo do mundo interpretado por uma artista com nanismo. 


Maicon Clenk e a personagem VIK, interpretada pela atriz Juliana Caldas - Cred Tiago Muchaki.  

Os bonecos utilizados na peça foram criados pelo artista plástico Jésus Seda, um dos responsáveis pela criação dos bonecos dos icônicos programas de TV, “Castelo-Rá-Tim-Bum” e “Cocórico”.


“Estamos mais uma vez em cartaz em Curitiba, agora com vários premiações, e queremos muito experenciar com o público de todas as idades um pouco de magia por meio desse espetáculo tão delicado e repleto de simbologias”, finaliza Clenk, que passou alguns anos se dedicando a projetos internacionais na Espanha e Estados Unidos, antes de inaugurar a retomada das atividades presenciais do setor cultural no Brasil, atuando na direção da abertura do Festival de Teatro de Curitiba em 2022, o maior da América Latina.

"Vik - O Micro Espetáculo" - Cred Divulgação.

Além de Curitiba, “VIK – O Micro Espetáculo” ainda passará pela cidade de Rio Negro (2 e 3 de julho) antes da estreia de sua grande temporada em São Paulo, no final do mês de julho, no conceituado Teatro Alfa.


“VIK – O Micro Espetáculo” é uma realização da Clenk Teatro Ilusionista e é apresentado pelo Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura. O patrocínio é do Grupo Potencial


Sobre Maicon Clenk - Clenk é ilusionista e diretor-coreógrafo com uma consolidada carreira na criação de espetáculos originais e inovadores, sendo também autor da linguagem artística “Teatro Ilusionista”, que revoluciona a forma como o ilusionismo é visto. Integra histórias, ilusionismo original, teatro, dança, acrobacia e música em espetáculos que trazem para cena o grande mistério do universo. Suas obras, que materializam universos fantásticos, desafiam as leis da física e já foram assistidas por mais de 20 milhões de pessoas ao vivo, sendo marcadas pela inovação, beleza, magia e muitos efeitos de ilusionismo. Sua formação multidisciplinar combina diversos gêneros artísticos, como o teatro físico, a dança, a acrobacia e o ilusionismo para a criação de mundos mágicos, se comunicando com o público, por meio de uma linguagem universal. Saiba mais em https://clenk.com.br 


Serviço: “VIK – O Micro Espetáculo”

Data: 9, 10, 11 e 12 deJunho

Horários: 20h30 – nos dias 9 e 10

                16h e 20h30 – nos dias 11 e 12

Local: Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Centro).

Ingressos Gratuitos – Devem ser retirados pelo Sympla

Classificação Livre

Apresentação: Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura

Patrocínio: Grupo Potencial

Realização: Clenk Teatro Ilusionista

Site oficial: https://clenk.com.br

Redes Sociais: Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS