ARTISTA LINDA POLL EXPÕE PINTURA EM FLORIANÓPOLIS

A artista Linda Poll expõe pinturas na Capital do Estado de Santa Catarina  

       A premiada artista visual Linda Poll é a convidada do Café del Mar para exposição de suas obras recentes na Capital do Estado. “Memórias possíveis de encantaria” é o título da mostra que reúne 18 pinturas em tinta acrílica sobre tela a partir do próximo sábado dia 3 de Setembro.     


Linda Poll nasceu em Sant’ana do Livramento/RS e reside em Joinville/SC desde 1985, desenvolvendo atividades como artista e professora por meio de pesquisas de linguagens, ensino da arte e projetos educacionais. Graduada em Educação Artística e Arquitetura e Urbanismo, mestre em Ciências da Educação. Já participou de dezenas de exposições pelo país, recebendo 25 prêmios em salões de arte, é membro da Academia Catarinense de Letras e Artes.

A curadoria de “Memórias possíveis de encantaria” no Brasil é do pesquisador Edson Machado e conta com a participação do argentino Guillermo Torres para a mostra que deverá seguir itinerante pelo país vizinho, com produção de Regina Santos. Sobre as obras em exposição diz o curador Edson Machado: “Há um sofisticado jogo de planos na geometria dos elementos cromáticos sem limites na expressão da forma. A artista organiza a composição espacial criando uma linguagem pictórica bastante particular, como a memória revelada, a imaginação liberada, a construção requintada. Linda Poll concentra seu mergulho criativo num infinito universo de imaginárias galáxias”. 

    

A abertura da exposição será neste sábado dia 3 de Setembro, entre as 18 e as  22 horas, com a presença da artista no Café del Mar Restaurante e Galeria, Rua Maestro Tullo Cavallazzi, 20 no centro de Florianópolis. A mostra segue  aberta ao público com entrada gratuita até 30 de Setembro.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"