BOOKTRUCK ABRE INSCRIÇÕES PARA ASILOS E CASAS DE ACOLHIMENTO DE IDOSOS

                                                Casas interessadas em receber projeto
Biblioteca itinerante percorre Curitiba entre metade de setembro e início de outubro

A biblioteca itinerante BookTruck estará circulando com sua trupe — que inclui a mascote de espuma Bookinho e o boneco jumento Joca — por escolas, asilos e casas de acolhimento de idosos da cidade de Curitiba, entre os dias 13 de Setembro e 8 de Outubro. A bordo do furgão, que foi totalmente customizado e transformado em biblioteca, a turma do BookTruck leva diversão, interação, contação de histórias e atividades lúdicas para todos os públicos.


 Diferente do que ocorreu em outras cidades, onde as instituições foram indicadas pela Secretaria de Educação ou Cultura do município, em Curitiba, asilos e casas de acolhimento de idosos poderão enviar uma manifestação de interesse para receber o projeto até 30 de agosto. A visita, que tem duração de duas horas, terá contação de histórias e permitirá a interação do público com o acervo da biblioteca, que possui também, entre seus mais de 800 títulos, livros em braile e audiolivros. Além disso, o furgão tem rampa de acesso para cadeirantes e algumas das atividades oferecem tradução em libras em tempo real.


Ao todo, serão quatro instituições selecionadas para receber o projeto, sempre aos sábados (17 e 24 de Setembro, 1º e 8 de Outubro), das 9h30 às 11h30. As entidades escolhidas receberão a doação de um kit de livros. Interessados podem enviar a solicitação para o e-mail contato@vrprojetos.com.br ou WhatsApp (51) 9527-9338, informando o nome da instituição, nome do responsável e telefone para contato.

Em 2018 foi realizada a primeira edição do projeto, que circulou por 21 cidades, onde alcançou cerca de 80 mil pessoas. Esta segunda edição teve início no mês de junho, e já passou pelas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, onde, até o momento, estima-se que visitaram o furgão cerca de 40 mil pessoas. 

Com o objetivo de promover a leitura e diversas manifestações culturais de forma itinerante, a iniciativa é realizada pela VR Projetos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/1991) e conta com o patrocínio da ExxonMobil. 

 QUEM FAZ

A VR Projetos é especializada em prestar consultoria e captar recursos através das leis de incentivo junto à iniciativa privada para a realização de projetos culturais, educacionais e esportivos. E não é só o projeto BookTruck que a VR realiza. Há muitos outros, como Estante de Histórias, Sacola Literária, Empreender etc.

 O PATROCINADOR

A ExxonMobil, uma das maiores empresas internacionais de capital aberto do setor de petróleo e gás, utiliza inovação e tecnologia para atender às necessidades crescentes de demanda por energia no mundo. A ExxonMobil é líder no setor em diversidade em seu portfólio de recursos, é uma das maiores refinadoras e comercializadoras de produtos de petróleo e sua empresa de produtos químicos é uma das maiores do mundo. Este ano a ExxonMobil completou 110 anos no Brasil. Para mais informações visite exxonmobil.com.br ou siga-nos no Facebook e LinkedIn.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"