DOE UM LIVRO E AJUDE A ESPALHAR O CONHECIMENTO

Livros para o projeto #CirculeUmLivro já estão sendo arrecadados em vários pontos de Curitiba.

Quem é apaixonado por livros e leitura e acredita na importância da economia circular, pode dar uma nova vida às obras paradas que tem em casa. Essa é a proposta do projeto #CirculeUmLivro que, em comemoração ao Dia Mundial do Livro (23 de abril), vai promover uma grande troca literária em plena Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba. 

O evento será realizado em abril, mas é possível contribuir desde agora - ajudando a enriquecer o acervo e a proporcionar novas leituras a mais pessoas. Em sua 3ª edição, o #CirculeUmLivro é uma iniciativa da Indústria Brasileiras de Árvores (Ibá) e no Paraná é coordenada pela Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), com o apoio da Embrapa Florestas, do Grupo Marista, da Academia Paranaense de Letras (APL) e da Biblioteca Pública do Paraná.

Até o momento, os pontos de arrecadação estão dispostos na APRE (Al. Dr. Muricy, 474 - sala 51 - Centro, Curitiba), na Academia Paranaense de Letras (Belvedere do Alto do São Francisco, Praça Doutor João Cândido, Rua Jaime Reis, s/ n.º, Alto do São Francisco, Curitiba) e na UFPR (Campus Botânico, Centro Politécnico, Reitoria e Santos Andrade).

“Além de promover o hábito da leitura e a economia circular, o #CirculeUmLivro também traz para o debate a importância das florestas plantadas ao fornecerem uma matéria-prima renovável, de baixo impacto

ambiental, utilizada na produção de diversos produtos sustentáveis, incluindo o papel dos livros", pontua o presidente da APRE, Fábio Brun. Em consonância com os propósitos da APRE e das empresas florestais, continua Brun, o projeto mostra o papel fundamental do segmento florestal em defesa da sustentabilidade ambiental e social.

A abertura oficial da campanha será no dia 22 de abril, na sede da Academia Paranaense de Letras. Em breve mais informações.

Ação nacional                                                                                                                           O #CirculeUmLivro não se trata apenas de uma ação local, mas sim nacional. Durante todo o mês de abril outras cidades do país também estarão com pontos para troca de livros e atividades culturais de graça para todas as idades. Além de Curitiba, as cidades de São Paulo (SP), Vitória (ES) e Salvador (BA) também convidarão as pessoas a refletirem sobre a importância da leitura e a sustentabilidade do papel - que é produzido a partir de árvores que são plantadas, colhidas e replantadas para esse fim, comumente em áreas antes degradadas. Na esfera nacional o projeto é encabeçado pela Ibá.

Serviço: #DoeUmLivro
Pontos de arrecadação do #CirculeUmLivro:
1. Academia Paranaense de Letras (dos dias 28/03 a 16/04)
Palácio Belvedere
📍Praça João Cândido - São Francisco
Terça a sexta das 11h30 às 18h30
Sábado e domingo das 09h às 15h
2. Universidade Federal do Paraná (dos dias 24/03 a 16/04)
📍 Campus Botânico - Prédios CIFLOMA, Sociais aplicadas, Enfermagem e Odontologia.
📍 Campus Politécnico - Prédios Ciências Biológicas e Química.
📍 Reitoria
📍 Santos Andrade
Segunda a sexta das 7h00 às 22h00.
3. Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (dos dias 28/03 a 16/04)
📍 Al. Dr. Muricy, 474 - sala 51, Centro
Segunda a quinta das 8h30 às 17h
Sexta das 8h30 às 16h

Sobre a APRE                                                                                                                              A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE) representa aproximadamente metade da área total de plantios comerciais no estado. As principais organizações de ensino e pesquisa formam o conselho científico da APRE, conferindo à entidade representatividade e embasamento técnico para o

desenvolvimento das ações em prol do setor florestal. Desde 1968, a atuação política, apartidária, faz da APRE a porta-voz do setor no diálogo com as esferas públicas, organizações setoriais, formadores de opinião e sociedade no desafio de promover e fortalecer ações produtivas do setor florestal paranaense. Mais informações em https://apreflorestas.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

CARNAVAL DOS RAROS

INSTITUTO TMO ELEGE DIRETORIA EXECUTIVA PARA O BIÊNIO