ESPETÁCULO QUE CIRCULOU PELO BRASIL PROFUNDO É A ESTREIA DO FESTIVAL DE CURITIBA
Começa hoje à noite no Teatro Positico, com a peça "OS MAMBEMBES" com elenco ilustre e atores que compõe a cena do teatro e da televisão há anos. m, com
.
FESTIVAL DE CURITIBA O MAIOR FESTIVAL DE TEATRO DO BRASIL E DA AMÉRICA LATINA Hoje pela manhã tivemos a oprotunidade de ouvir as declarações dos atores e como surgiu a ideia de montar esse texto de 121 anos de Arthur Azevedo, um clássico.
Foi durante uma conversa aparentemente despretensiosa que os atores (e produtores) Emílio de Mello e Cláudia Abreu descobriram que tinham um sonho em comum: fazer um espetáculo mambembe na rua, de graça, viajando pelo interior do Brasil, levando teatro onde nem sempre se tem acesso a ele. Eles estrearam em novembro do ano passado, em São Luís do Maranhão, e a partir daí viajaram por dez cidades de quatro estados, num ônibus que serve ao mesmo tempo de meio de transporte, cenário e camarim – e que quebrou algumas vezes pelo caminho.
Em uma dessas paradas, chegaram a reunir três mil pessoas em torno de uma praça. “Existe uma demanda, uma carência enorme no interior do Brasil. Não se gosta só de música. Se você oferece alguma coisa, as pessoas vão. É só abrir uma janelinha”, comentou o ator Orã Figueiredo, durante a entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 24, na Sala de Imprensa Ney Latorraca, no Hotel Mabu.
“É neste momento que eu cumpro a minha função como o ator, fora do mercado, fora da lógica da minha carreira. Eu amo o público, tenho um carinho muito grande por ele. Entro em cena querendo abraçar cada um ali.”
Comentários