DIA DO MÉDICO II

Festa e homenagens marcam o Dia do Médico no Paraná e as comemorações começam nesta sexta-feira, já pela manhã, às 8h – café da manhã da Associação Médica de Araucária. Para marcar a data, a entidade vai lançar o Sinam no município. O sistema, uma alternativa aos planos de saúde, respeita não apenas o paciente (sem mensalidade) mas também o médico. O café será no Hotel Rihard, no Centro.

À noite, sexta-feira, às 20h30 - a Associação Médica do Paraná (AMP) oferece um jantar dançante aos associados. Profissionais da capital, do Interior e do Litoral do Estado serão recepcionados, no Expo Unimed Curitiba, na Universidade Positivo. A festa será para mais de mil médicos. Além de boa música e um cardápio todo especial, haverá homenagens a médicos paranaenses – por prática (cardiologistas Sanito Rocha e Cláudio Sandri) e produção científica (cardiologista Roberto Gomes de Carvalho).

E na continuação, no dia 16, sábado, às 19h30, a solenidade será no auditório Raquele Rotta Burkiewicz, no Conselho Regional de Medicina do Paraná(CRMPR). Na programação, além das apresentações musicais, estão previstas homenagens a médicos paranaenses. Serão entregues diplomas de Louvor e de Mérito Ético-Profissional, este a médicos que completam 50 anos de formados; Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico; e 21.º Prêmio de Monografia de Ética Médica – 2010. A solenidade será encerrada com um coquetel de confraternização.

Para saber mais sobre a data: O Dia do Médico foi instituído pela igreja católica e é uma homenagem a São Lucas, que além de apóstolo também foi médico. As pesquisas mostram que pelo menos desde o século XV São Lucas é patrono dos médicos e o dia 18 de outubro é o dia deste profissional. Assim é no Brasil e em muitos outros países católicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"